quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O povo pede Honestidade

Numa democracia, todos têm o direito assegurado, em Constituição inclusive, de expressar suas ideias livremente, desde que respeite as ideias alheias.

Isso jamais seria possível numa Ditadura. Então, se hoje você saí às ruas, protesta, conclama os que convergem contigo em ideias, significa que não vivemos numa Ditadura.

É até contraditório, por exemplo, o eleitor paulista eleger Alckmin, em primeiro turno (sem dar a chance de outro candidato confrontá-lo num segundo turno) com um percentual expressivo de 57,31% dos votos válidos e menos de um mês depois sair às ruas protestando com veemência contra um Governo que ele acabou de aprovar, nas urnas.

Por outro lado, o mesmo ocorreu no Governo Federal, embora tenha havido um segundo turno, a candidata governista passou. Mesmo que sua recondução ao Planalto tenha se concretizado, com uma pequena margem sobre o oposicionista, ela foi reeleita.

Numa democracia, são premissas irrefutáveis e indiscutíveis respeitar as instituições e a manifestação da maioria.

O papel da sociedade é se fazer  presente, exercendo sua cidadania, fiscalizando as ações dos governos e principalmente respeitando as instituições.

Particularmente considero que ideias reacionárias, separatistas e intervencionistas não cabem num País e numa época em que estamos mais consolidados democraticamente.

O fato do PT ter sido reconduzido ao poder não significa que o jugo será leve. Embora muitos aleguem que junho/2013 ficou pra trás, acredito que algo mudou, desde aquele dia. O Brasileiro não suporta mais ser enganado, surrupiado e envergonhado por tantos desmandos, desvios, nepotismo e arrogância.


Ou Dilma governa de fato para o Brasil nos próximos quatro anos ou, além de grandes dificuldades, inviabilizará qualquer projeto de poder que seu partido almeje. Nem mesmo Lula será capaz de manter o PT no topo, se as ações a partir de agora não forem corretas e transparentes.

Chega do Brasil obscuro. Independente do Partido que esteja no Governo, o povo pede por HONESTIDADE!

Estamos juntos nessa?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...