sábado, 27 de outubro de 2012

Serviço público de qualidade, sim!

Em tempos de mensalão, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, desvio de verba, pagamento de propina e outras barbaridades do gênero, o funcionalismo público anda meio em baixa, na opinião pública.

Há também rótulos bem menos graves, como corpo mole, falta de interesse em atender bem, acomodação na função, desconhecimento da função, falta de empatia, operação padrão que também perseguem a classe dos trabalhadores públicos.

Com tanta corrente contrária, imaginar que exista bom funcionalismo virou até utopia. Pois bem. Existe! E existem ótimos funcionários públicos!

Existem aqueles que estudaram muito para exercerem a função, se dedicaram em concursos públicos, e quando aprovados, não apenas ganharam um emprego público, realizaram um sonho, um ideal de vida. São estes que saem cedo de casa, atendem a população com atenção, cumprem seu dever com maestria e retornam para seus lares com a boa sensação do dever cumprido.

O Brasil está conhecendo uma nova geração. Diferente daquela viciada em molezas como fazer parte de um cabideiro empregatício. São jovens talentos que querem passar a limpo suas carreiras e funções até então estigmatizadas pelo desserviço prestado.

São funcionários do INSS, de bancos públicos, das Polícias Militar, Civil e Federal, dos órgãos reguladores, das áreas da educação e saúde e por aí vai.

Utopia. Você que me lê, acha que pirei, né? Negativo! Eu fui "vítima" (risos) de excelentes atendimentos. Um deles na ANVISA aqui de Campinas, de uma profissional de descendência italiana. Seu nome: Dra. Tosca de Lucca (antes que pense em alguma piada, o nome dela se lê Tósca, com acentuação aguda no A). Outro, no Poupa Tempo. Peço desculpas por não ter guardado o nome da atendente.

O que haiva em comum em ambas? A boa vontade e o interesse verdadeiro em cumprir sua atividade. Atitude que deveria ser uma regra. Jamais exceção.

Quis falar destas duas figuras por duas razões. Uma, para através delas, parabenizar todo bom funcionário público que existe neste país e a segunda razão, é para reforçar minha fé nas pessoas deste país. Existem sim, pessoas que fazem a diferença.

Se você teve boas experiências comente aqui ou na nossa página do FB. Se suas experiências não foram tão boas assim, deixe passar e acredite, existem pessoas especiais, para prestar um bom serviço. Pra falar mal, basta todo o mundo!

Bom final de semana!

CARPE DIEM!


Um comentário:

Dri disse...

Assino em baixo desse post meu amigo!
Estou sendo "vítima" também, de excelente serviço de amparo maternal do SUS e do Projeto Mãe Paulistana...
Inacreditavelmente bem atendida...
O projeto é maravilhoso, tão bom que a gente chega a esquecer que isso É DIREITO NOSSO e não boa vontade.
A gente tá tão acostumado a ser mal atendido, com o mau uso do dinheiro público que quando você usufrui de benefícios como esse acaba achando que é demais, que é uma maravilha de boa vontade, quando na verdade é o que deveria ser sempre em tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...