quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alguém para dividir os sonhos


"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade."

Raul Seixas


Nada melhor do que ter alguém para dividir os sonhos. Eu penso muito nisso.

Tem gente que pensa que os sonhos são exclusividades das crianças, dos apaixonados e dos poetas. Equívoco total! Todas as pessoas têm sonhos guardados dentro de si. Elas até tentam mudar a nomenclatura. Uns preferem chamar de objetivos, outros de metas, outras de desejos. No fundo todos falam do bom e maravilhoso sonho. Idealização de algo possível ou considerado impossível por muitos.

Você pode sonhar com aquela viagem distante, para um lugar especial e significativo pra você. Caso você vá só, realiza o sonho prático. Agora o sonho real só é realizado quando você compartilha com alguém. Quando você vê aquela paisagem ou monumento e diz "Fulano! Lembra o que eu disse? Não é maravilhoso?" ou "Que bom que você está vendo o que estou vendo"Isto sim, é realizar um sonho!

Você pode sonhar com aquele apartamento, a casa de campo, um carro novo, um novo trabalho, um projeto aprovado. Qualquer coisa vira sonho e se realiza, se corremos atrás. A materialização do sonho, porém, só ocorre quando você compartilha. Pode ser com um amigo, um parente querido, seu parceiro ou parceira de jornada, seus filhos...

O sonho junto é muito mais real. O sonho solitário é uma vitória solitária. Precisamos do outro e somos parte do outro. Não digo de uma dependência patológica, passional. Digo de uma necessidade de estar junto. De conviver, de fazer parte de algo maior que seu mundo.

Como escritor, poeta e sonhador nato, eu sonho muito. Viajo muito nos pensamentos e nas ideias. Alguns até pensam que não sei ser prático. Ledo engano. Sou muito prático e realista. Apenas, tive a honra de ter o "dom de sonhar".

Se você me perguntar se prefiro sonhar só ou acompanhado, eu respondo: "Prefiro sonhar junto. É muito melhor!"

Posso te pedir uma coisa? Sonhe mais. Compartilhe mais. Procure alguém para dividir os seus sonhos! Dará outro norte às suas viagens!

CARPE DIEM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...