quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Interesse - O primeiro passo

Mudar de casa, trabalho. Encarar um relacionamento do zero. Começar algo novo. Fazer algo diferente. Reinventar-se!

Pensar sobre estas coisas dá um certo frio na barriga, não é mesmo?

Somos por natureza, ligado à rotina. Ela, de certa forma, nos traz segurança. Nos orienta quando estamos no caminho certo. Logo, quando somos convidados a mudar algo em nossa rotina sentimos medo. Temos receio do que nos espera. Nada mais natural!

Existem mudanças que ocorrem contra as nossas expectativas e vontade. Já outras, escolhemos. Em ambas, convivemos com a incerteza de como será este novo.

E aí você me pergunta:  "O que faz o novo dar certo? ". Eu respondo: "Interesse!"

Quando temos interesse verdadeiro pelas coisas, por algo novo, por transformações tudo se encaixa e se resolve. A mudança começa com uma boa dose de interesse. Fé interior ajuda muito. Fé em si mesmo e numa força maior que rege o universo.

Com interesse nós neutralizamos os "sabotadores internos" de mudança. Sabe, aquele pensamento negativo? Aquela insegurança? Aquela falta de vontade de começar o novo? Pois é! São os tais "sabotadores internos" de mudança.

Com interesse estudamos mais, mudamos hábitos, criamos vínculos com pessoas que possam nos ajudar, aprendemos algo novo, enfim, nos movimentamos.

Com interesse aquele projeto que estava engavetado vira realidade.

Para começar algo novo, talvez você precise de muitas coisas, talvez você tenha muitas desculpas (sabotadores internos). É provável que uma barreira enorme se forme entre você e o novo. Só você sabe! Agora, de uma coisa eu tenho certeza. Por mais que você precise dos mais variados recursos internos e externos, algo sempre será essencial na sua transformação: O interesse!

Sendo assim, que tal se interessar um pouco mais por seus sonhos e objetivos e colocá-los em prática! Fica a dica!

CARPE DIEM

3 comentários:

Ricardo Macagnan disse...

Show de bola, Samu!

Denise disse...

Amo o novo, adoro mudanças. Mas é verdade, é necessário o interesse em tudo q fazemos para q saia bem. Muita paz!

António Jesus Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...