segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quando o novo bate à sua porta

Toc! Toc!

- Quem é? – pergunta você, curioso!

- É o novo, querendo entrar! – Responde uma voz que vem lá de fora

- Seja bem vindo! – Responde você , com certo medo

A vida é assim. Quando você menos espera, o novo bate à sua porta. Você fica naquele misto de deixo ou não deixo entrar. O que será que vem junto com o novo? 

Desafios, riscos, alegrias, incertezas e uma boa dose de medo. Um turbilhão de sensações o acompanha com a chegada do novo. O melhor mesmo é estarmos sempre preparados. Quando estamos acomodados, devidamente relaxados em nossa rotina, sentimo-nos seguro. Afinal, basta fazer o que sempre fizemos, estar onde sempre estivemos e pronto. Nada de mal nos acontecerá. Correto?

Ledo engano. Paradigmas nos cegam. Hábitos envelhecidos nos levam juntos e quando menos percebemos, ficamos para trás. 

“Então, tenho que mudar a toda hora?” - Me pergunta você. 

“Quando necessário, sim!” - Respondo eu.

“E quando eu devo atender ao chamado do novo. Quando devo abrir a porta?”  - Me pergunta mais uma vez.

“Quando você sentir que está pronto. Interessante que você nunca saberá. Porém, sempre sentirá” - Respondo finalmente.

Evite que o medo lhe domine. Que a mesmice lhe deixe acomodado e que a vida passe ao seu lado, sem que você embarque de cabeça, nela.

O novo bateu à minha porta. Eu abri. Seguro totalmente? Claro que não! E isso é muito bom! Segurança demais, atrapalha.

Que o novo seja sempre bem recebido por cada um de vocês!

CARPE DIEM

2 comentários:

Mayla: Doida e Santa ;) disse...

e viva o novo!

um amigo sábio me disse certa vez que, quando estamos preparados, o novo aparece, claro que modifiquei a frase original, mas, se você bem lembra, e tenho certeza que sim, é isso Sá, o novo vem ; e o novo é sempre bom, mesmo que venha com seus medos, suas crendices de: "será?"

Deixou o novo entrar?
Então pronto!

Esse novo ae faz parte de todo esse teu presente.

Amo você,
E, na torcida! SEMPRE!

Porque o novo assusta, mas, não apavora!

Samuel Quintans disse...

É isso aí Mayla!
Brigado pela presença constante aqui!
Pelo carinho e pela confiança!

Super abraço!

Samuca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...