sexta-feira, 6 de julho de 2012

Que tal reciclar comportamentos e ideias?

Hoje em dia só se fala em reciclagem, reaproveitamento e a busca por novas formas de usar algo "descartável". Aos poucos a população se acostuma com esse novo jeito de usufruir das coisas do Planeta. Estamos longe ainda. Porém, estamos nos mexendo. Tem muita gente agindo diferente! Ponto pra humanidade.

Agora, aqui entre nós. Vamos falar de um outro tipo de reciclagem. Vamos falar sobre nossos descartáveis internos. E olha que tem gente que acumula esses tais lixos a tal ponto que não se consegue agregar mais nada.

Por exemplo, você pode descartar aquele mau humor e em troca adquirir uma boa dose de felicidade gratuita. Imagine você se livrando daquele ar ranzinza e adquirindo boa vontade com o próximo. Seria legal, não é mesmo?

Ah! Você é do tipo que cultiva acidez, sarcasmo e ironia das boas? Olha que tudo isso, em doses exageradas atacam o fígado e o coração. Que tal você customizar isso tudo e transformar em leveza e alto astral. Para casos mais agudos, oferecemos paciência e persistência de brinde!

Você é danado pra guardar mágoa, alimentar aborrecimentos e agir por impulso? Recicle já! Na troca você leva capacidade de perdoar e compreender o outro. Para que se livre dos aborrecimentos, um dose de serenidade.

Agora se você é do tipo que se acha o injustiçado, o perseguido, o coitado dos coitados, seu caso é mais sério. É necessário ir numa central especial de reciclagem. Procure alimentar mais sua fé, sua autoconfiança e força de vontade em superar limites.

Se você acha que o mundo gira ao seu redor e que todos precisam servi-lo e claro, admira-lo, adorá-lo, idolatrá-lo sugiro que comece a ver as pessoas como elas merecem ser vistas e consuma doses cavalares de humildade, resignação, amor ao próximo e doação.

Você perceberá que após se livrar de alguns lixos totalmente descartáveis, novos sentimentos e comportamentos começam a surgir. E você ficará mais leve e mais pronto pra vida!
É isso aí! Recicle-se!

CARPE DIEM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...