quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Viva com intensidade

Imagine o Sol economizando energia para só para durar mais alguns milhões de anos. A nascente de um rio que de vez em quando deixa de verter suas águas, só pra não faltar amanhã. Uma rosa que abre apenas metade do seu botão, pra prolongar sua vida um pouco mais. Formigas que deixam de carregar suas folhas, abelhas que deixam de produzir mel...

A natureza jamais agiria assim. Afinal ela é obra divina. E como obra divina que é, cumpre o que lhe é determinado. A Natureza é intensa, sem economias. Não poupa nas essências, nas cores, nas manifestações, na sua beleza. Não economiza. A natureza nos dá o que é determinado para tudo que tem vida: Intensidade.

Homens e mulheres também fazem parte da natureza. Também são obras divinas e como ela recebem de Deus o maior dom que poderia receber: A Vida!

O fato de estarmos aqui, neste planeta, de termos nossa inteligência, de podermos nos comunicar, produzir, sentir, demonstrar jã são motivos de sobra para sermos gratos e intensos, todos os dias de nossa existência.

A vida nos pede intensidade! Apenas isso.

Conheço homens e mulheres que são comedidos em comemorações. Seja por que conquistaram uma nova oportunidade de trabalho, seja por que receberam um belo presente dos céus. Tentam racionalizar acontecimentos incrivelmente mágicos. Tentam enquadrar ações da natureza em suas leituras triviais que fazem da vida.

"Calma gente! Isso é só um emprego". 
"Também não é para tanto!" 
"Temos que agir com responsabilidade!" 
"Temos que ser sensatos!" 
"É uma boa notícia! Porém temos que ser ponderados!"

Frases como estas diminuem a grande dádiva que é viver e reduzem o presente que recebemos do alto, em mero acontecimento racional. Transformam a mágica da vida em mero acontecimento banal.

Conheço homens e mulheres que preservam ao máximo suas rotinas, suas posturas em nome do que chamam "equilíbrio". Eu chamo isso de meio quente, meio frio ou de mais ou menos.
Quem vive mais ou menos jamais compreenderá o que a vida pede, em certos momentos: Ela pede intensidade. Quebra de paradigmas e sim, pede para que desçamos do pedestal em que insistimos nos colocar. A vida nos pede sorrisos francos, vibração e lágrimas emocionadas.

Eu conheço homens e mulheres que um dia entenderão que a vida pede um pouco mais deles. E que a vida é como uma comédia, quando se perde o "time" da piada, ninguém mais ri, por que já perdeu a graça. 

Eu conheço homens e mulheres que acreditam que errado mesmo é ser intenso. É se posicionar, sendo contra e mostrar-se indignado com tanta apatia para uma vida só.

Pois é! A Vida nos pede intensidade. E em troca ela nos presenteia com sua mágica, todos os dias.Não viemos até este planeta para sermos mais ou menos. Viemos pra cá, para sermos felizes!

Que possamos cumprir nosso destino! E como diria o poeta: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz!"

CARPE DIEM

2 comentários:

disse...

Que lindo, Samuca!!!

Ah, a Natureza é intensa e não trabalha pela metade nem poupa essência...

Anônimo disse...

è isso aí, ou vc é alegre ou triste, ou vc abre o coração p a vida e viva intensamente ou então perderá oportunidades que não voltará nunca mais...
muito forte querido Samuca!
abraço da Pryscilla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...