segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Recomeçar - Uma questão de maturidade

Começar algo novo sempre é bom. Tem aquela coisa do mistério, da novidade, do desafio. Um certo arrepio percorre a coluna e um friozinho marca presença no nosso estômago.

Geralmente estamos mais entregue no começo. Estamos mais dispostos e motivados. Começar é uma viagem de tirar o fôlego.

Agora eu pergunto a você, que está aí do outro lado, lendo estas linhas:

O que é recomeçar? O que é necessário para que um recomeço seja feliz?

Recomeço é lidar com algo que já conhecemos e que pode ter sido bom ou não. Recomeço tem a ver com rever antigos paradigmas. Antigos sentimentos. Comportamentos viciados. Recomeçar é lidar com perguntas do tipo:

Será que agora vai dar certo? Será que devo? Será que não vou sofrer mais ou de novo? Será que não será tudo igual ou pior do que já era?

E estas questões podem ser em relação a um trabalho, a uma relação amorosa, a uma amizade, a uma atividade física, enfim. Recomeçar  é sempre revisitar aquilo que já conhecemos um dia.

Por isso, eu diria que recomeçar é uma questão de maturidade. É preciso estar pronto. É necessário estar mais disposto e disponível do que quando estamos para começar. Por que, à primeira vista, recomeçar não nos remete a nada de novo. É mais do mesmo, só que do zero... recomeçando! Falando assim, parece até pior do que o que já vivemos ou vimos. Acredite. Parece, mas não é.

Recomeçar faz parte da vida. Todos os dias recomeçamos. Os dias recomeçam sempre após fecharmos o dia anterior. As semanas recomeçam, os meses, os anos. Recomeçar é abrir  antigos ciclos, com nova visão, nova atitude. É renovar-se. É buscar dentro de si, um novo caminho, uma nova motivação, para fazer coisas já conhecidas.

Acredite mais na vida. Acredite e esteja mais pronto para um acontecimento natural, tão importante quanto as estreias. Esteja pronta para as Reestreias, onde você sempre será o protagonista.

Que venham os recomeços. Que estejamos sempre prontos e maduros para a vida!

CARPE DIEM

2 comentários:

Mayla Valere disse...

Bom dia mestre dos Magros e dos não tão magros como eu! rs;
sua postagem aqui hoje encheu de graça o meu dia, porque hoje Sá é esse dia, recomeço! Depois de errar um monte e como você mesmo costumava dizer: "Você é jovem, está na idade de errar." pois é, depois desses tantos erros que alguns você bem conhece ("segredudo") agora é a hora de tentar de novo, sem erros? claro que não, porque fica chato e convenhamos, aí seria o maior erro, mas, TENTANDO acertar! Saindo um pouquinho da net, facebook e meus vícios, QUE VOLTE O MUNDO REAL, porque estou preparando-me para o novo que há de vir quando eu estiver pronta “O trabalho aparece quando o trabalhador está pronto” não é? Pra variar, palavras sábias, e não hei de sumir daqui porque suas palavras são responsáveis por grandes mudanças nessa pequena “maluquete”. Preparando-me para a nota RÉ, rs; Te gosto cabeçudo.

Samuel disse...

Boa Sorte Mayla!

E que as boas palavras e a espiritualidade amiga atinjam sempre o seu coração.

Um abraço fraterno.

Samuca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...