sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ECOnsciência Urbana

São Paulo finalmente entra de vez na luta contra as sacolas plásticas. Desde o dia 25 de janeiro de 2012, está em vigor a Campanha pelo fim das sacolas nos estabelecimentos comerciais.

Alguns Estados estão na frente de São Paulo, há algum tempo, como é o caso de Minas Gerais, por exemplo. A verdade é que nunca é tarde para se tomar uma atitude. 

As reações das pessoas são as mais variadas possíveis. Algumas ficaram super felizes, por que já vinham praticando o desuso das famosas sacolinhas. Outros aderiram numa boa. Outros reclamam muito. Outros ainda usam desculpas esfarrapadas para tentar invalidar a iniciativa. 

Coisas do tipo: 
  • Como se isso fosse resolver;
  • Deve ter interesse político por trás;
  • Isso coisa dos ecochatos de plantão;
  • E por aí vai!
O fato é que, de certa forma, uma atitude isolada não resolve todo o problema. Agora, se juntos adotarmos algumas práticas mais inteligentes em relação ao nosso meio urbano, muitos serão os benefícios. Desde a incidência de menos enchentes até a limpeza mais eficiente das nossas cidades. 

Tirar os lixos das ruas e dos aterros sanitários traz inúmeros benefícios e principalmente melhora a qualidade de vida de todos nós.

Chegou o momento de sermos mais colaborativos e participativos na nossa comunidade. 

É hora de ECOnciência Urbana!

Comece se informando como funciona, aí na sua comunidade:
  • A coleta seletiva
  • As estações de reciclagens
  • As cooperativas de catadores
  • etc.
Um pouco por dia. Cada um fazendo sua parte. Acho que dá

CARPE DIEM

Um comentário:

disse...

Deveria ser LEI!!! O problema de sacolas plásticas no Brasil e no mundo é um problema pra ser resolvido ontem!!! Eliminar sacolar plástica já!!! O mais rápido possível. Vamos usar ecobag de tecido![dura MUITO tempo]. Quando for as compras recuse MESMO! Diga: NÃO!! Aprendi que não jogamos nada fora, pelo contrario jogamos tudo pra dentro, pra dentro do nosso PLANETA!!! Até quando? Eu amo demais esse PLANETÁRIO e o que tiver ao meu alcance eu vou fazer pra poder vê-lo melhor. Se cada um fizesse sua parte seria um grande passo para evoluirmos com as questões ambientais.

Excelente post!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...