sábado, 6 de agosto de 2011

Admirável filho novo

Uma coisa que sempre admirei no meu filho mais velho foi a sensatez. Uma característica que já veio com ele. Além disso ele tem uma alegria que transcende e cativa a todos que estão à sua volta. Desde muito, sempre muito prestativo, educado e bem humorado. Nunca o vi guardar um ressentimento sequer.

Nem queiram imaginar a turbulência que foi quando descobri que seria pai aos dezoito anos. Eu nem sabia direito o que era ser pai na verdade. E quando tem que ser, sempre é. E foi!

Este garoto (que nesta foto me presentou com mais uma filha, sua esposa) mudou completamente a minha vida. Através dele fiz a transição de jovem à adulto. Assim, num piscar de olhos! Eu era um menino no dia 14 de julho. Amanheci um homem, no dia 15 de julho de 1988. E pai dele!


Aos poucos fui me acostumando a nova situação e fui aprendendo que ser pai é mesmo um barato. Ele cresceu e se tornou um homem. Como eu. Ainda não é pai. E eu ainda não sou avô. E ele, junto com ela, estão formando uma família muito querida. A família deles. Um pedaço da nossa família.


Ele continua querido. Mais responsável. Mais amigo. Do seu jeito, ou melhor, do jeito deles, vão escrevendo uma história muito cheia de amor, respeito e bom humor.


Eu aqui tenho muito orgulho de ser pai dele. De ter um pedaço meu, nele. Talvez seja impressão, mas vejo muito de mim no meu querido filho mais velho. Vejo nele muito de mim de quando tinha vinte e três anos. Me reconheço em seus atos, em seu jeito de ser. Enfim,  é a vida que se renova.


E ser pai é justamente isso. Vida renovada.


"Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo."
Giacomo Leopardi

CARPE DIEM




Um comentário:

Mayla: Doida e Santa ;) disse...

Vida renovada!!!

Ele é a tua cara cuspida e lambida, rs; e através dessa escrita eu não só vi teu sorriso largo quanto um brilho de lágrima nos olhos, e ah, pra perder o amigo e não a piada, tio, véi, mestre, tu tem idade pra ser meu pai! :D

Tudo acontecendo aqui,
Porque vida renovada também continua acontecendo!

Abraço Sá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...