quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carpe Diem

Nossa vida é como um rio que corre no seu leito. Suas águas nunca passam duas vezes no mesmo lugar, assim como nós, que nunca vivemos duas vezes o mesmo momento. O tempo segue célere rumo ao futuro e no entanto sempre temos o presente ao nosso lado. Já perceberam como passado, presente e futuro se confundem quando consideramos medida de tempo menores? 

Se puder e tiver um relógio pertinho de você neste momento, observe atentamente como um minuto se desenvolve. Como ele segue. É mais ou menos assim, ponteiro no 12 e o novo minuto se inicia com o término do anterior. E à medida em que o ponteiro avança, 5, 10, 15... os segundos vão aninhando-se no passado, como num toque de mágica.

Nesta micro observação nos damos conta de como a vida é preciosa. De um lado temos os segundos do passado, o segundo de agora representa o presente e os segundos que faltam para fechar o minuto representam o futuro. Tudo assim tão perto!

A expressão Carpe Diem faz parte deste blog desde o seu início e foi escolhida justamente por representar a proposta do "Sempre tem algo acontecendo" que sempre foi valorizar o agora, convidá-lo a viver o presente, sem esquecer de aprender com o passado e acreditar no futuro.

Problemas? Todos nós sempre teremos e que bom! Valorizam à nossa colheita diária. Escolhas? Sempre teremos que fazer algumas. Simples ou difíceis, sempre farão parte do nosso dia-a-dia. Agora, entre problemas e escolhas temos que aproveitar ao máximo tudo o que  vida nos entrega e ficarmos atentos.

Pode ser que você esteja correndo demais. Pode ser que você esteja dando pouca atenção ao presente, na ansiedade de conquistar tudo no futuro. Pode ser que você está ignorando as lições do seu passado e repetindo seus erros. Pode ser que você nunca esteja onde deveria estar para ser feliz...Pode ser...

Por isso aproveite cada minuto da sua vida. Viva intensamente como se cada minuto fosse o último. Lembre-se dos segundos que passam no seu relógio e acredite no quanto você é importante para o universo.

Valorize  as brincadeiras entre amigos, o convívio em família, os conselhos e carinho dos seus pais, a ingenuidade de seus filhos, as lições dos seus avós e principalmente jamais, em hipótese alguma, ignore os sinais da vida. Eles estão por toda a parte...Talvez esta postagem seja um destes sinais... Talvez não... Quem sabe?

CARPE DIEM

Um comentário:

Jussara Christina disse...

Olá! Navegando pela nossa blogosfera encontrei teu cantinho aqui!
Adorei ... muito bom encontrar coisas novas, outros papos, possíveis amizades, um leque de possibilidades.
Já estou seguindo. Se puder (ou quiser) visita meu cantinho, será muito bem-vindo!!!!!
Bj doce


*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *♥ Jussara Christina ♥*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...