sexta-feira, 17 de junho de 2011

Consumo Consciente: Hoje é dia de reflexão e de ação!

Dica do dia: Mude alguns hábitos diários e transforme a sociedade em que vive. Comece em sua casa. Economize recursos, reutilize  e recicle, sempre que for possível.

Durante estes primeiros dias de junho, tratamos de várias maneiras possíveis e viáveis para que você contribua com a preservação ambiental. Soluções urbanas baseadas na mudança de  comportamento e claro, a partir de um pequeno esforço individual e coletivo.

Por mais que alguém ignore ou torça o nariz para estas questões, uma coisa é fato: o Planeta está em colapso e a natureza está em alerta.

Claro que não queremos transformar o mundo com uma ação simples numa rede social ou num blog pessoal. Queremos sim, transformar você e aquele que você tocar. Queremos fazer a diferença para cada um que acredita, que juntos, podemos fazer diferente.

Conta uma história que certo dia um homem estava andando numa praia e milhares de estrelas do mar estavam  na areia e ele pacientemente jogava uma a uma de volta ao mar. Outro sujeito assistia a cena e inconformado falou com o tal homem.

 - Meu amigo, você nunca conseguirá jogar todas estas estrelas de volta ao mar. Desista. Sempre morrem milhares nesta praia! Você não fará a menor diferença para todas!

O homem virou-se calmamente para o outro sujeito e disse, com uma das estrelas do mar nas mãos:

- Para esta eu farei a diferença! Acredite - Dizendo isso, atira mais uma estrela ao mar.

Ok! Talvez alguém ache que não vamos transformar o mundo. Talvez nem façamos tanta diferença! Mas hoje, 17 de junho de 2011, você pode fazer a diferença aí mesmo, no seu cantinho, otimizando recursos na sua casa, no seu trabalho, no seu bairro, na sua cidade.

Neste dia você dedicará os seus esforços pelo nosso Planeta e tudo isso pode ser feito com pequenas ações. Com mudança de atitude:
  • Utilizando a água de maneira mais consciente;
  • Fazendo o uso do transporte coletivo;
  • Priorizando o comércio local (principalmente do seu bairro);
  • Economizando energia
  • Reciclando o lixo e participando da coleta seletiva na sua cidade;
  • Utilizando menos sacolas plásticas e preferindo aquelas retornáveis
  • Estimulando e divulgando ações ecologicamente corretas junto às pessoas do seu relacionamento pessoal e virtual. 

O planeta Terra precisa de você!

Mais informações: Dia do Consumo Consciente

"Mobilize sua rede! Vamos mostrar para o mundo do que somos capazes!"

CARPE DIEM

2 comentários:

Ricardo Macagnan disse...

Olá, Samuca!
Pode parecer polêmico mas o insucesso das campanhas de conscientização, na minha opinião, são devidas mais à preocupação da mídia em "lançar e estar na moda" do que auxiliar, como aquela história de "é chique usar acessórios feitos de material reciclado". Quem disse que é chique? Deveria ser algo comum e certamente seria concorrência para os produtos similares. Na verdade há intere$$e$ e intere$$ado$ em que isso seja algo passageiro porque senão isso será prejudicial aos seus negócio$. Enquanto esta atitude for encarada como modismo, está fadada ao fracasso.

Abração do Macagnan e obrigado pelo espaço!

Peônia disse...

Samuel
tem selo pra ti no meu segundo blog, mas sinta-se à vontade para seguir ou não os procedimentos ok?!
Na realidade o que me importa é que vc saiba que seu blog faz diferença no meu dia a dia! =)
Beijos!

http://epifaniasdeumaflor.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...