quinta-feira, 16 de junho de 2011

Consumo Consciente: Ecobags - ande na moda e com consciência!

Dica do dia: Vá as compras com sua ecobag estilizada e/ou criativa e mostre o quão você é consciente do seu papel na preservação ambiental.

Usar sacolinha plástica, para carregar suas compras, hoje em dia é totalmente out. E quem usa sacolas retornáveis nas idas ao supermercado é totalmente cool. Se você que estar na moda, saiba que in é preocupar-se com o impacto ambiental de suas ações de consumo. Ecobags personalizadas, estilizadas ou assinadas por estilistas famosos é cult.

Outro dia eu presenciei uma situação super curiosa numa loja de uma rede de supermercados (Verdemar) aqui de Belo Horizonte. Eles fizeram uma ação legal para promover a venda das ecobags em sua lojas, uma parceria com o famoso estilista Ronaldo Fraga

As sacolas ficaram hiper legais e de muito bom gosto. Resultado: Várias pessoas querendo colecionar as tais.  Até aí tudo bem. Estou na fila do caixa, compro uma pra eu levar minhas compras e num caixa vizinho, um casal faz algumas compras e adquire também uma ecobag Ronaldo Fraga. Os dois pegam três ou quatro itens, colocam cada um numa sacola plástica e também pega sua ecobag e coloca noutra sacola plástica. Ou seja, saíram de lá com 5 sacolas plásticas na compra de cinco itens diferentes (incluindo aí, uma sacola retornável). Vai entender né? Além de mim, outras pessoas na fila notaram e simplesmente caímos na gargalhada (no fundo, fizemos isso para não chorar).

Outro dia eu passei nas Lojas Americanas de minha cidade e comprei umas 15 sacolas retornáveis para distribuir como brinde, numa ação social. O caixa insistiu em colocar numa sacola plástica com a marca da loja. Sem comentários, não é mesmo? Ri e falei pra ele, meu querido estou comprando sacolas retornáveis e você quer colocá-las numa sacola de plástico? 

O que vemos é que ainda existe uma falta de hábito nesta migração. No fundo estamos voltando ao passado. Pois é! Já vivemos sem as sacolinhas plásticas, acredite! Conseguiremos outra vez. É a evolução da espécie!

Por isso, saia por aí, sem medo de ser feliz, com sua ecobag à tiracolo. Se der na telha, personalize. Deixe ela com a sua cara!

CARPE DIEM

Um comentário:

Alê disse...

Uma ação pequenininha que faz um bem danado,


Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...