quarta-feira, 29 de junho de 2011

A beleza da vida mora ao lado - Inverno: Estação que aproxima.


Estamos no inverno. Estação do aconchego, e das pessoas mais juntinhas. No inverno as noites tornam-se mais longas e se por um lado sentimos mais frio, por outro temos um céu mais límpido, repleto de estrelas para apreciar nesta longas noites de inverno.

Em muitas regiões é tempo de estiagem. As nuvens carregadas dão uma trégua nesta época. Lá no sul, tem geada, muito frio e pode até ter neve em alguns lugares deste nosso Brasil, cheio de possibilidades.

O que vemos nas ruas, são crianças encapotadas, com suas blusas, tocas, luvas, cachecóis multicoridos. Pequenos esquimós que as mães protegem do frio à todo custo (mesmo que os pequenos insistam em dizer que estão morrendo de calor, com tanto agasalho). As mães também estão mais cheias de roupas e as cores mostram à sua cara no inverno.

O inverno também é a estação do bom gosto. As pessoas se vestem mais e melhor e o mercado de confecção também se aquece nesta época.

O inverno é estação dos cafés coloniais, dos chás, dos bolos e bolachas. É a estação da boa comida, da família reunida em volta da mesa. Dos churrascos entre amigos. É a estação da prosa e do namoro.

É tempo de reunir os amigos em casa, para um bom vinho, um fondue ou um bom caldo.

O inverno, se repararem bem, é a estação do amor, da solidariedade, da conscientização de que realmente precisamos um do outro.

Nas regiões mais frias, as casas têm lareiras e onde não se tem, as pessoas se reúnem em volta de uma boa fogueira e neste clima aconchegante se coloca a prosa em dia, se conta causos e lendas. 

Bom está de volta e falar do cotidiano. Falar de momentos mágicos que podemos ter. Basta estar atentos, para descobrir que a beleza da vida, mora ao lado!

CARPE DIEM

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo todo lo escrito...realmente es eso el Invierno,pero particularmente no me guata...Adoro el calor el sol...por eso pensamos que Brasil era sólo calor...y nada...yo suelo decir..."Quién echa de menos el frío de Chile" afff si los días han sido iguales o hasta parecidos????
Muy bueno tu BLog amigo Samuel...continua escribiendo
Saludos
Karen

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...