quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você é do tamanho dos seus sonhos

Parafraseando Pessoa:
"Navegar é preciso. Sonhar não é preciso"


 Experimente viajar um pouco e lembre-se daquelas vezes em que sonhou acordado. Aquela viagem incrível que você tanto desejou. Aquela nova cidade em que você gostaria de viver. Aquela pessoa que acelerava o seu coração. E siga nesta linha enquanto se lembrar destes momentos e desejos, mais conhecidos como sonhos. Você perceberá o quanto somos melhores quando sonhamos.

Existem pessoas que não admitem sonhar. Outras que são desencorajadas a aproveitarem seus sonhos, ou seja, são intimadas a permanecerem no mundo real(?). Como podemos ser capazes de abri mãos de nossos sonhos, de viajarmos naquilo que nos faz feliz. Impossível!

Além do mais, o sonho nada mais é do que uma motivação para atingirmos o que queremos de verdade e que muitas vezes abafamos, por medo, por insegurança, por falta de tempo. E quando abrimos mão do sonho, abrimos mão da realização.

Sonhar não tem nada a ver com imaturidade, irresponsabilidade ou falta de objetividade. Sonhar tem a ver com despertar o melhor de nós. Sonhar tem a ver com acreditar naquilo que é impossível para muitos.

Sonhar é o primeiro passo para o mundo ideal. O nosso verdadeiro real! Porque a conquista começa dentro de nós. E quando esta força cresce o suficiente, transforma-se em sonho, que transmuta-se em realização.

Não existe sonho pequeno, médio ou grande. Existem sonhos que são exatamente do seu tamanho. Os sonhos se adequam aos seus paradigmas, crenças e valores. Os sonhos são seus. Por isso, jamais permita que alguém lhe diga o que deve ou não sonhar. Apenas sonhe.

Por fim eu he convido a perseguir seu sonho. A criar condições de realizar este sonho mágico. Este sonho que nasceu e por isso pertence a você. 

Vamos lá! Acredite! Você é do tamanho dos seus sonhos!

CARPE DIEM

Um comentário:

Vinicius.C disse...

Olá samuca!

Quando acreditei que os meus sonhos não passavam da altura dos meus joelhos- entendi que ajoelhar-me não era definição de humilhação.
Foi assim que entendi como eu sou grande!

Um forte abraço!!

Espero por vc no Alma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...