quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

10 dicas para mudar o ritmo

E não é que já estamos caminhando para a segunda semana do novo ano? Como passa tudo tão depressa! 

Peraí! Passa depressa mesmo ou nós que aceleramos tudo?

Podemos transformar o nosso ritmo. As nossas expectativas. Controlar nossa ansiedade. 

Por isso, que tal exercitarmos aproveitar melhor o que a vida nos entrega? Então, pensando nisso, seguem 10 dicas para quem quer viver com mais atenção à vida:

  1. Viva o momento presente. Beba café saboreando tudo do café, o aroma, o sabor. Caminhe vivendo a caminhada. Evite que pensamentos diferentes do que estiver fazendo invada sua mente. Agradeça-os e peça que vá embora.
  2. Aprenda com as pessoas que o rodeia. Cada ser tem um papel em nossa vida. Perceba todas elas. Comece a prestar mais atenção.
  3. Evite palavras negativas. Elas são poderosas. Pelo contrário. Use palavras positivas na sua vida, do tipo "Eu vou conseguir!", "Eu posso!", "Eu vou!"
  4. Exercite os sentidos. Olhe com os olhos. Use seu olfato. Ouça o som dos pássaros. Toque com cuidado. Sinta as coisas nas suas mãos. Faça tudo com atenção. Você redescobrirá muitas delas.
  5. Abrace mais. O abraço é uma maneira de trocarmos energias. De entregamos o nosso melhor e receber o melhor do outro. Agora dê aquele abraço que envolve. Nada de abraço econômico.
  6. Aceite as surpresas da vida. Saia da rotina quando a vida lhe convidar a isto. Comece a aproveitar mais o que de novo lhe aparecer. O medo é uma proteção importante. Porém viver com medo não nos faz crescer.
  7. Cultive bons pensamentos. Toda vez que você se pegar com um pensamento negativo ou depreciativo sobre algo ou alguém, mude de sintonia. Vibre boas energias pra essa situação ou pessoa. Fará bem a ambos.
  8. Sinta saudade. Acredite! É bom! Nada de saudade triste. Saudade de coisas boas. Reviva-as na memória. Saudade é uma maneira de ser feliz de novo!
  9. Festeje pequenas conquistas. Tudo é válido. Mesmo coisas rotineiras. Valorize suas pequenas conquistas.
  10. Seja delicado e gentil com as pessoas. Isso faz toda a diferença nas relações humanas. Perceba o caixa do supermercado, o empacotador, o flanelinha, o segurança do banco, o atendente. Todos são pessoas e se você sorrir pra eles, receberá um sorriso. Se você agradecê-los, eles retribuirão com um sorriso. Isso fará com que circule boas energias à sua volta.
Bem é isso!

CARPE DIEM

Um comentário:

Rick Monteiro" disse...

Como este blog é lindo"
Tudo tão calmo, com palavras tão bonitas...
Que belo blog"
Bjws"
"(*_*)"
http://nostudinhos.blogspot.com/
Espero-te"
"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...