sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Marina Silva (vamos lá blogueiros!)

Olá meus queridos! Estou de volta ao tema político. E estou com Marina Silva.

Gostaria de pedir a todos os blogueiros e twitteiros, que compartilhem desta opinião que divulguem ao máximo este post ou sua opinião. Galera, não dá pra viver com Dilma por quatro anos. Com ela virão os famosos José Dirceu, Palocci, Genoíno, Michel Temer e tantos outros velhacos do poder.

Ontem (30/09/2010), assisti ao último debate político dos concorrentes à Presidência. Minha humilde análise é a seguinte, considerando inclusive, os outros debates e sabatinas dos principais veículos de comunicação:

Marina Silva: Se mostrou preparada, com uma visão holística da gestão pública. Preocupada com questões estratégicas. Sempre firme e pontuou muito bem o que é possivel e o que não é, nesta corrida presidencial. Creio que, na minha modesta opinião, se ela tiver mais tempo, num provável segundo turno, as coisas se clareiam. Ficará evidente o despreparo de Dilma. Mesmo contra o Serra. Não há o que comparar. O fato é que Marina é a alternativa viável para impementar as mudanças que o país necessita. Sem contar que precisamos de uma alternância de poder, após estes oito anos de Lula. Meu voto é de Marina.

José Serra: Mostrou que tem currículo (e de fato o tem!), porém como sempre, não convence. Promete muito, tenta se parecer popular (quando nunca teve esse viés de governar para as massas, de fato) e tenta se valer de acertos de oito anos atrás, desconsiderando as realidades atuais (ambientais, sociais e econômicas)

Dilma Rousseff: Me perdoem os que nela votam. Essa mulher não tem o mínimo preparo para governar o nosso país. É importante ter claro que a Dima nunca governou nem uma cidade. Pior! Nunca teve nenhum mandato sequer. Nos debates, se mostra despreparada, nervosa e entrega-se como autoritária. Especialmente no Dbate de ontem, ficou muito evidente que ela se apoia apenas no governo Lula. E aqui vale lembrar uma coisa: O Brasil não desandou nestes oito anos, por que Lula impôs sua força junto ao PT. Dilma não tem a menor chance de driblar as alas "aproveitadoras" do PT. Nem tem força política, experiência e nem carisma pra isso.

Plínio Sampaio: No que se propôs no debate, se saiu dentro do esperado. Como ele não tem nada a perder, precisa realmente atacar. Se bem que esse lance de socialismo puro não funciona tão bem assim. Uma coisa é fato: ele disse muitas verdades no seu discurso. Tem dito muitas verdades. Como por exemplo, a falta de revisão da dívida pública. A dívida entrou em níveis estratosféricos nos dois governos do Lula. E só o que se gasta com juros nesta dívida não é brincadeira. Isto reflete nos juros e nas dificuldades de investimentos reais nas áreas de educação, saúde, segurança, transporte, enfim, serviços básicos que um Estado de fato, deve entregar ao cidadão.

Vamos mudar e fazer  um governo preocupado com as questões ambientais, sociais e de fato de coesão nacional.

Conto com todos!

CARPE DIEM

2 comentários:

Van *-* disse...

Assino embaixo!

thais disse...

Sinceramente eu sou mais a Marina do que a Dilma, pois a Dilma se esconde a traz do Lula. O Lula ganhou porque? Ele era o pobre que jurava que ia mudar o país, foi eleito e fez o que fez no Brasil. Melhorou o nordeste inteiro, certo. Hoje em dia, quem é a pobre entre os candidatos? Marina. Ela é quem vai mudar... Dilma pode até continuar fazendo o que Lula fez, mais acontece que, ela não terá a mesma vontade de fazer do que a Marina, que ja esteve na condição do povo. No segundo turno, que a Marina infelizmente não alcançou, quem deve (na minha opinião) ganhar, é a Dilma, ela tem o apoio do Lula e o Serra não esta com nada. Falando sério, a Dilma é menos pior. Infelizmente não há politico serio e nem um povo que quer ver o Brasil pra frente, há pessoa que não estão nem se importando. Que Brasil é esse? Sobre política em assuntos nas escolas, eu me calo, é uma porcaria e não há quem mude isso. Horario eleitoral é uma sacanagem, dá vontade de rir. Muita gente deixa o futuro do pais nas mãos dos jovens, mais quando é pra falar em políticos, votam em qualquer um, esquecendo que eles é quem vão modificar o pais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...