sábado, 30 de outubro de 2010

Brincadeira de criança


Brincadeira de criança é tudo de bom! Aliás, criança é tudo de bom!

Muitas vezes sofisticamos os brinquedos e as brincadeiras e elas se divertem com uma pedrinha encontrada no chão, um brinquedo quebrado mesmo, ou simplesmente com seu próprio corpo.

Por que criança corre, pula, dança, se joga, experimenta os limites do seu corpinho. E quando isso acontece. Ela mesma se basta.

E sorriso de criança? Esse não tem igual. Por que criança só sorri, quando quer sorrir. Não dá um sorriso pra agradar pai, mãe, tio, tia, nada! Criança só solta sua risada quando sente vontade.

Criança gosta de brincadeira simples. Gosta de beijo estalado. Gosta de bagunça boa. 

Uma criança muito quietinha, num canto, pode estranhar. Tem algo que errado com ela. Por que criança sabe tudo, menos ficar parada. Tem que se movimentar. Afinal, seu principal elemento é  a energia pura. Da melhor qualidade e autenticidade.

Particularmente eu sou apaixonado por crianças. Por que elas nos ensinam o mais simples. Para amar, basta estar ali e se disponibilizar a viver um amor simples e puro. Elas não precisam de dias, meses, anos para confiar ou amar alguém. Criança ou gosta ou não gosta. Ela sente a pessoa nova em segundos. 

Já imaginou se fôssemos assim? Se mantivéssemos essa característica mágica de quando fomos crianças? Seria o máximo, não é mesmo?

Só que a gente cresce e complica tudo. A gente cresce e deixa de resolver as coisas como as crianças resolvem. Deixamos de acreditar como elas acreditam e então abandonamos a fantasia, o sonho, o amor pelo simples, a  atração pelo fácil. Perdemos a mania boa da credulidade. A Mania de gostar de graça e sem pedir nada em troca. Quer dizer, sem pedir nada não. Criança pede carinho e sorriso. E tudo isso tem que vir com verdade. Por que se for fingido, ela percebe, viu?

Pois é. Ficou com vontade de voltar aos tempo de criança? Volte aí. Brinque um pouco!

Procure aqui nesta matéria da revista Cláudia, algo que lhe agrade!

CARPE DIEM (com cambalhotas!)

2 comentários:

Rê Tuca disse...

Samuca!!!!! Lindo esse texto! Amei!!!
Tô grávida de 8 meses e meio, de uma menina, a Mariana! Que bom voltar a ser criança junto dela! Ebaaaaaaaaa!!! Forte 4! Renata Silva!

Rê Tuca disse...

Samucaaa! Lindo esse texto! Amei! Tô grávida de 8 meses e meio, de uma menina, a Mariana! Que bom voltar a ser criança junto dela! Ebaaaaa! Forte 4! Renata Silva Sauro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...