quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paz e Luz pra você!

Sabe aquele em que você acorda e pensa, "Meu Deus, deveria ter ficado na cama!". Pois é. Eu hoje estava nestes dias.

Na verdade as coisas começaram a se atrapalhar no dia anterior. Um esquece uma coisa, outro não consegue outra, um outro se estressa e por aí foi.  Contratempos, mudanças de planos...E esta manhã foi uma continuidade desta trapalhada total.

Tinha um treinamento para realizar numa outra cidade. E logo cedo, esqueci algumas coisas, me atrasei. Chego no local do trabalho, pessoas com caras de poucos amigos. Atrasos...
Almoço em 20 minutos. Segundo tempo!
Pessoas mais atrasadas. Paciência!
O trabalho segue.
E caos recomeça.

Sabe aquelas pessoas que adoram tumultuar? Reclamam de tudo. E começam a falar sem parar e sem ouvir. Pois é. Tumulto causado e gerado. Energia pesada circulando. Energia pesada faz muito mal. Por que desequilibra o ambiente e as pessoas que nele estão.

Do nada metade da sala vai embora no meio do treinamento. Cada um por um motivo. 

Fica aquele clima estranho. Clima é algo estranho mesmo. Os que sobraram (inclusive eu) sem graça. 

Continuo. Tento reequilibrar os que restaram. O clima melhora um pouco. Porém o peso anterior foi mais forte. 
A pessoa que causou toda o desequilíbrio muda de tom. Fica mais suave. Estrago feito é estrago feito.

Pois é. Nem sempre acertamos. Hoje eu falhei no que faço melhor. Saí chateado. Um dia tão cansativo, em que fui com tão boa intenção, não chegou onde deveria ter chegado.

Hora de ir embora. Depois de ter errado o caminho por muito, chego ao Metrô. Estou lá, pensativo e até triste com tudo isso. Do nada um rapaz me fala, com um sorriso fraterno, na hora do meu desembarque: 

Paz e Luz pra você!

Tomei até um susto. Por impulso lhe respondi, tocando seu ombro: 

Pra ti também!

Desembarquei feliz da vida. Ouvi o que mais precisa ouvir, num dia daqueles. E de uma pessoa que nem sabia quem eu era. Demais!

Nosso anjos e protetores sempre estão por perto! Que demais, tudo isso!

E por falar em protetores:

Paz e Luz pra você!

CARPE DIEM

2 comentários:

Mulher Arquitetando disse...

Tem dias que não precisariam ser repetidos....no caso este seu!Que bom que no fim do dia uma palavra que iluminou sua estrada...e a vida é assim, encontramos pessoas pelo caminho que fazem a diferença! Lembra daquele livro "Anjos Inesperados"?
Você encontrou com um e já valeu seu dia!
Beijos
Amo você
Sua Princesa da Lua

blogdomacagnan disse...

Após as montanhas vem as planícies; após a chuva vem o sol, após o inverno, a primavera; após a noite nasce o dia... E nesses contrastes de acontecências sempre tem algo nos surpreendendo, nos ensinando, nos trazendo conforto ao coração. Felizes acontecências!

Abração do Macagnan!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...