quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A soma de todo nós! (Para Rubem Alves)


Um pouco de você em mim
Um pouco do outro em você
E no outro
Um pouco de mim e   de você
E nós juntos somos um
E cada um
É um pouco de todos nós

Quando negamos um pouco do outro
Também negamos um pouco de nós
E quando você nega um pouco do outro
Nega um pouco de você
E outro nega a ele mesmo
Quando nega um pouco de nós

Somos injustos com todos nós
Quando somos injustos com o outro
Afinal
Cada um
Tem um pouco de nós
De bom e de não tão bom!

E quando amamos o outro
Amamos támbém um pouco de nós
Que de melhor tem no pouco do outro
Somos amados no outro
E no outro
Que certamente tem um pouco de nós!

Reparem bem, como tudo que fazemos ao outro
Por sermos a soma de todos nós
Fazemos a nós mesmos
Seja de bom ou de não tão bom

Será que sempre daremos o melhor que temos
Pra ser acrescentado na soma de todos nós?
Seremos tolerantes com o outro
Que tem um pouco de todos nós
E desta forma
Seremos tolerantes com nós mesmos!

Que possamos amar um pouco do outro
Um pouco de nós
Que faz parte
De todos nós!

CARPE DIEM!

P.S. Este singelo texto eu escrevi, pensando no Rubem Alves, grande pensador e escritor que sempre acrescenta algo a cada um de nós. E pensar que nele também tem um pouco de mim, de você, enfim, de todos nós!
Querem conhecer a casa de ideias do Rubem Alves?
É só clicar sobre seu nome!

2 comentários:

Srta. Maay. =} disse...

E quando amamos o outro
Amamos támbém um pouco de nós . . .

eu amo um pouco de mim em voce!
Belíssimo Post!

Noemyr disse...

Uau, Sá!
Amei =)
ADOORO Rubem Alves tb!!!
Beijos :*
Saudade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...