terça-feira, 13 de outubro de 2009

Viver... e não ter a vergonha de ser feliz!

Como já perguntou um dia, o saudoso poeta Gonzaguinha
"E a vida o que é, diga lá meu irmão?"
...
Eu pergunto o mesmo pra você: O que é a vida, na sua opinião? E essa pergunta eu respondo aqui, por mim, com meus botões, enquanto digito esse post.
...
A vida é algo tão impressionante e maravilhoso que até fica difícil definir em poucas palavras.
...
Afinal a vida é uma combinação de belezas.
A vida é a chegada de cada estação do ano.
É florescer, frutificar, alimentar, saciar!
...
É o orvalho refletindo a luz do sol, nas manhãs de primavera
São as folhas das árvores, cor de bronze caídas num relva verde, de uma tarde qualquer de outono
É o cinza nas manhãs de sereno do inverno
As tardes douradas de verão
...
É o rio que mansamente segue em seu leito
O branco véu da cachoeira dos seus sonhos
As corredeiras com seus peixes guerreiros
Que nadam na contramão
Numa prova de instinto e amor a vida
...
É canto do pássaro em sua janela
É a revoada de milhares de pássaros no Pantanal
É beleza e imensidão do mar celeste
O colorido dos corais
...
A vida é tudo isso e mais um pouco
A vida é simplicidade
É o abraço de pai
É o amor de mãe
É o sorriso do filho
...
É o causo do amigo
Histórias que nos fazem rir
Aquelas bem fantásticas
Que nos juram ser verdadeiras
Que juramos acreditar
...
A vida é bem menos ainda
É viver um dia por vez
Viver bem a nossa vida
A vida é aprender com o passado
Sentir saudade do que vivemos
É acreditar no futuro
Sem antecipá-lo com preocupações desnecessárias
...
Planos?
São ótimos! Quando sabemos exatamente o que eles são para nós:
Apenas planos!
Pois quando transformamos planos em algo obsessivo
Que precisa se realizar a qualquer custo
Deixamos de viver!
E viver
jamais será
deixar de viver!
...
Por isso eu vos convido a mudar de plano
A adiar um plano
A aceitar o plano alheio
A descuidar um pouco do plano
Por que viver vai muito além disso!
Liberte-se!
E não tenha vergonha
de ser
feliz!


CARPE DIEM!


P.S.   - Estar com vocês me faz tremendamente feliz!
P.S.2 - Ah! Hoje eu não tinha o menor PLANO de escrever aqui!

3 comentários:

Srta. Maay. =} disse...

&' por ter voce, a minha vida é bonita, é poética, &' é feliz . . .

Alê disse...

Por isso eu vos convido a mudar de plano
A adiar um plano
A aceitar o plano alheio
A descuidar um pouco do plano
Por que vier vai muito além disso!
Liberte-se!
E não tenha vergonha
de ser
feliz!




Lindo!!!

Quezia Tebet disse...

Me vi em algumas linhas...lindo demais!Vc traduziu mto bem o que é viver...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...