terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vamos brincar?

Ok! tudo hoje é high-tech! A gente brinca sem sair de casa! É possivel jogar com pessoas do mundo inteiro (em rede). Divertir-se com o último lançamento de algum fabricante de jogo eletrônico e assim passar horas dentro de casa, em frente a TV, da tela do computador e agora claro, nas telas dos celulares ultra-modernos. Pasmem! Eles até fazem uma simples ligação telefônica!
...
Agora, eu vos convido a uma viagem mais interessante que tudo que está escrito no parágrafo anterior.
...
Experimente convidar seus amigos para algumas brincadeiras de rua. Brincadeiras de crianças que eram de um tempo em que o único recurso que tinham era o convívio sadio. A maior alegria era pedir para mãe ou para o pai, deixarem os amigos virem brincar no quintal de casa, ou mesmo na rua em frente. Legal mesmo era que eles deixavam. Outras vezes era você quem ia na casa daquela amiga legal ou daquele amigo super gente boa.
...
E claro que tinham as brincadeiras especiais.
...
Queimada era muito bom. A galera sempre se divertia e o bom é que é um jogo misto. Futebol para os meninos sempre era divertido. Empinar pipa, jogar pião, bola de gude.
...
As meninas adoravam jogar STOP ou Joquei-Pow em algumas regiões.
...
Agora uma brincadeira super legal e fácil de realizar no quintal de sua casa, na área de lazer de seu prédio, na garagem, na rua em frente de casa, tenha você a idade que tiver é pular corda.
...
Pular corda é uma atividade super divertida. Sem contar que faz bem pra saúde. E vc pde pular sozinho. Pode se desafiar. Pode pular junto com alguém. Enfim, você se liberta quando pula corda.
...
É como se você voasse por alguns milésimos de segundo. Se você tiver cabelos compridos será legal vê-los ao vento. Se você for mais ágil, será legal aumentar a velocidade dos "batedores de corda". Os mais abusados entram com a corda em movimento e os batedores batendo em sentido contrário. Claro que sempre têm os super desafios. E no caso de pular-corda é o "foguinho". A corda batida na maior velocidade possível, pelos batedores e você pulando rapidinho. Cuidado! Velocidade não é força. Cansou é só parar! E dar boas risadas.
...

...
Ei! O que você está esperando aí? Vai ficar parado? Corre! Chama alguns amigos para relembrarem aquelas brincadeiras e você que já tem filhos, convide-os. Eles vão adorar! Aposto e ganho!
...
CARPE DIEM!

4 comentários:

Srta. Maay. =} disse...

pular pular!
correr . . .
se esconder . . .
contar,
pensando o que ?
brincadeira de criança também ajuda nas tarefinhas de casa,
conta até 100 sem saber ?
&' se esconde sem ter noção de geografia, haha'
muuuito bom Sá (:

Helen disse...

eu era fera em pular corda... entrava com a corda batendo de qualquer lado e conseguia pular com duas cordas ao mesmo tempo... eu poderia ter me profissionalizado nisso!

legal o texto, sá!

blogdomacagnan disse...

ê tempinho bom... quando a gente fazia isso tudo muito mais (empinar pipas, subir nas árvores, bricar de estátua, balança caixão, pique...) eu não tinha, digamos assim, barriguinha saliente... Que boas lembranças me trouxe este post. Coincidentemente ou não, postei algo semelhante no começo deste mês em

http://blogdomacagnan.blogspot.com/2009/10/o-lado-esquecido-do-ser-humano.html

Concordo com você que tudo hoje é "high-tech". Mas pos outro lado não é de todo ruim assim. Acho que a questão é: até que ponto esse ambiente "high-tech" não esconde o humano dentro de cada um.

Show de bola! Valeu!

Almanaque de Brincadeiras disse...

Olá, quero aproveitar o espaço para divulgar dois excelente materiais de recreação: o ALMANAQUE de BRINCADEIRAS e o ALMANAQUE de DINÂMICAS. Juntos, eles contém 1000 atividades educativas e recreativas, como brincadeiras de rua, brincadeiras folclóricas, brincadeiras infantis, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana. É um material fantástico que todos deveriam ter. O download é gratuito. Acessem:

http://brincadeirasderua.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...