segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bom dia! O Sol!



Bom dia! Que venha um novo dia! Cheio de possibilidades e desafios. E fico aqui pensando que tem algumas pessoas que você cumprimenta com um "Bom dia" vigoroso e ela responde "Bom dia pra quem? Só se for pra você!"
...
Paciência, não é mesmo?
...
Claro que tem dias que não acordamos com aquele super humor. Os problemas se acumulam. Aquela pessoa que nos chateia. O trabalho que não anda tão legal. A escola que pressiona. Filhos, marido, esposa, família! São muitas coisas ao mesmo tempo. E tudo isso pode fazer com que não tenhamos assim um dia tão maravilhoso. Será?
...
Agora aqui entre nós. Será que acordar ou tratar as pessoas com mal humor resolve qualquer situação das citadas acima? A resposta você já sabe, não é? E nem precisamos escrevê-la aqui.
...
E aqui está a grande sacada da vida. Você, em muitos momentos, não consegue mudar um fato. Ele ou pode ter ocorrido por uma ação sua (consciente ou por descuido), por ação de terceiros ou da natureza. Não importa como o fato se origina. Uma vez ocorrido. Não temos como mudá-lo. Ponto final?
...
Sim. Para aqueles que te respondem "bom dia, porquê?" ou nem responde, de tão amarrada que está sua cara esta conversa pára por aqui. Agora, para aquele que deseja avançar um pouco mais, vamos lá?
...
Para todo ação praticada, temos uma reação nossa ou do outro. 
...
Ora, se não conseguimos mudar o que já aconteceu o que podemos fazer então? Mudar nossa reação ao que aconteceu. Alterar nosso padrão de comportamento. Afinal, a tal situação já está lá mesmo. Reclamar vai ajudar em alguma coisa? Tratar mal as pessoas irá contribuir para resolver algo? Ficar de mal humor tornará o dia mais curto? Como sei, que quem está do lado de lá é você. E sei o quanto é inteligente. Também não preciso escrever a resposta a esta pergunta.
...
Aqui, eu vos convido a saudar o dia, a encarar com coragem o dia que lhe foi entregue ou até plantado por você, em ações anteriores. Sua atitude pode fazer a diferença entre um dia ruim ou um dia excelente. Tudo começa e termina em você. Já falei sobre isso por aqui, outro dia.
...
Sorria. Acredite em você e nas pessoas que o rodeia. Saiba que o fato de você acordar de bem com  a vida, já é uma atitude que o levará a uma boa solução. Não tenha pressa e nem se culpe. Bom humor também se conquista com treinamento. Um dia você escapa, no outro você acorda todo "serelepe"!
...
Vamos lá
...
Bom dia, Sol! 
...
Como eu costumo dizer...
CARPE DIEM!
Hoje, mais do que nunca!

6 comentários:

Mulher Arquitetando disse...

Bom Dia Cavaleiro!
Amo você...na alegria e na tristeza , na saúde e na doença, nos dias melhores e piores....
Sua Princesa

Srta. Maay. =} disse...

Bom diaaaa Sá!
Bom dia pra quem ?
Bom diaaa pra vidaaa!

Tânia Mara disse...

Bom dia Sá !
Já tenho um bom motivo pra sorrir e dizer um bom dia pra vida: você!

Suas palavras, seu otimismo, sua força ... bjs
(rosa amarela)

Niña disse...

Bom dia Samuka!!!

Que lindo texto, e tão verdadeiro.
Sempre sábio com as palavras...

Bjo mocinho

disse...

Bom dia... Um bom dia cantado com os pulmões com a alma!


Namastê!

Me disse...

Ai q lindo!
Enfim consegui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...