domingo, 20 de setembro de 2009

Um ano em um dia!



Se você tem bem mais que duas décadas de vida e se lembra de quando entrou na fase das decisões (16 anos em diante), certamente saberá do que falo neste post. Se você vive exatamente essa fase, também se identificará!

A fase das decisões complicadas aparecem num momento de nossa vida, em que tudo parece dificil e a nossa urgência pela felicidade é proporcional ao nosso desespero.

Por mais que alguém nos diga que tudo está bem e que seja lá o que for passará. Teimamos em não ouvir. Mais ainda, queremos ir contra qualquer senso de realidade.

Pensamos ter todas as respostas, com nossa magra experiência. Desrespeitamos à lógica e mesmo que tudo indique um caminho melhor, preferimos o mais dificil e o mais tortuoso.

Assim ocorre com adolescentes que se envolvem com drogas ilícitas ou lícitas. Se envolvem com pessoas erradas em momento errado. Desafiam a vida! Colocam em risco tudo aquilo que acreditam, apenas por querer viver, um ano em um dia!

E como temos certeza de tudo nessa fase! Quem não se lembra do inconformismo com os pais, professores. Onde já se viu? Alguém querer "mandar" na gente!

O bom é que à medida que amadurecemos percebemos que realmente a vida é bem mais simples. Percebemos que no fundo, tudo acaba bem.

Descobrimos que não se morre de amor ou por amor. Que não é o fim do mundo ficar sem esse ou aquele objeto do desejo. Que lutar pelas coisas que queremos é bem melhor que "tomar" na marra, antes do tempo.

Por isso, acredite. Seja lá o que for, irá passar. Mais cedo ou mais tarde, passará!

E Digamos que, quanto mais velhos nos tornamos, mais nos aproximamos da criança que fomos. A alegria, a tranquilidade, a paz necessária que cada um de nós precisamos para escolher e seguir um caminho iluminado está dentro do nosso ser!

Que tal viver um dia por vez!

Amore? Muitos virão! Melhores, maiores ou menores! Inesqueciveis, descartáveis, desejáveis, dispensáveis! Amores de todas as formas e intensidade!

Conquistas e derrotas. Virão igualmente!

E lá na frente, você perceberá, com um sorriso nos lábios, o quanto de tempo e energia foram disperdiçados, apenas por querer antecipar sentimentos e experiências. Por querer viver um ano em um dia!

CARPE DIEM

Um comentário:

Srta. Maay. =} disse...

Amore? Muitos virão! Melhores, maiores ou menores! Inesqueciveis, descartáveis, desejáveis, dispensáveis! Amores de todas as formas e intensidade!

é preciso comentar alguma coisa nesse post (?) PERFEITO!
vamos promover uma campanha!
Viva um dia por vez!
Muuuito bom Sá! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...