sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Primavera chegou!




A primavera floriu! A cidade fica tão mais bela nessa estação! As flores dão um colorido especial aos jardins, calçadas, bosques e praças.
...
Adoro praças floridas! A primavera deixa um perfume no ar. Uma delicadeza especial.
...
Experimente ir até um jardim ou praça florida logo pela manhã. Quão belo é o brilho da flor orvalhada... Espelhos minúsculos que refletem a vida!
...
Na primavera, amar é mais fácil e mais prazeroso!
...
As pessoas sorriem mais! Estão abertas, talvez influenciadas pelo desabrochar das flores. É isso! Os corações estão desabrochados e prontos ao amor, carinho e fraternidade.
...
Começa então a primavera da alma! Nossa essência também pede que sintam o nosso perfume. A nossa bondade. A nossa beleza! Somos todos “flores humanas”, num mundo primaveril!
...

Tem uma música do Geraldo Azevedo que combina com essa estação. Chama-se Sabor Colorido e ela fala assim:

Mel... Eu quero mel
Quero mel de toda flor 
Da rosa, rosa, rosa amarela, encarnada 
Branca como cravo, lírio e jasmim 
Eu quero mel pra mim 
Mel...Você quer mel? 
Quero mel de toda flor
DA margarida, sempre-viva, viva!
Gira, gira, girassol 
Se te dou mel pode pintar perigo 
E logo aqui no meu quintal 
Cuidado, pode pintar formiga, viu? 
Mel...Eu quero mel 
Quero mel de toda flor 
Colorido sabor... 
Do mel de toda flor 
Antes que o passarinho aventureiro 
Que beija um beijo, doce sabor
Sabor colorido 
Mel...Eu quero mel 
Da assussena, violeta, flor de lís 
Flor de lótus, flor de cactus 
Flor do pé de buriti 
Dália, papoula, crisântemo 
Sonho maneiro, sereno, fulô do mandacaru 
Fulô do marmeleiro, fulô de catingueira 
Fulô de laranjeira, fulô de jatobá 
Das imburanas, baraúnas, pé de cana 
Xique-xique, mel da cana, cana do canavial 
Vem me dar um mel, que eu quero melambuzar 
Mel...Eu quero mel 
Quero mel de toda flor 
Antes que um passarinho aventureiro 
Que beija um beijo, doce sabor
Sabor Colorido


CARPE DIEM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...