sábado, 19 de setembro de 2009

Encruzilhada


A hora da decisão. Mais de um caminho à sua disposição. Ambos incertos. Medo e insegurança lado à lado com a vontade de dar um passo na direção correta. E qual será a direção correta?

Você já se sentiu assim algumas vezes? Aquela sensação estranha, um frio na barriga, o sono que não chega, os pensamentos que cismam em acumular-se desordenadamente em sua cabeça. E as perguntas clássicas:
"E se acontecer isso?"; e "se acontecer aquilo?"; e "se eu me arrepender?"; e "se as coisas não forem como nos foi falado?"; e se...

Inúmeros "ses" habitam o nosso íntimo. Agora, pensando mais friamente, viver é um sucessão de "suposições". Acompanhem comigo.

Hoje você acordou cedo ou um pouco mais tarde, não importa. Quem de vocês tinha plena certeza de que tudo que aconteceu até o momento em que leu este post, aconteceria da forma que aconteceu mesmo?

Alguma coisa mudou de ordem? Algum compromisso atrasou ou adiantou-se? Todas as pessoas estavam com o humor que você esperava? O dia, a temperatura, o trânsito, tudo como você havia previsto e considerado? O restaurente que você almoça. A mesa que você se sentou, foi a que pensou que seria? O garçom falou as opções que desejava, sorriu como gostaria, atendeu como deveria...tantas perguntas...não é mesmo?

Logo, a vida é uma sucessão de encruzilhadas. E só decidimos quando estamos no ponto do cruzamento. Afinal, só podemos escolher uma direção diferente, quando temos outra opção. Enquanto seguimos em linha reta, na previsibilidade, tudo seguirá seu curso normal.

Hoje eu percebo, que as encruzilhadas são nossas aliadas de crescimento. É bom ter que escolher. É sabermos que "para se ganhar algo, teremos que abrir mão de algo também". É fato!.

Pra que eu esteja escrevendo neste momento, este post, eu tive que abrir mão de terminar algum projeto ou  de redigir algum e-mail. Uma encruzilhada. E escolhi o caminho de postar este texto!

Você escolheu entrar aqui e ler o que eu tinha pra lhe dizer. Certamente abriu mão de alguma coisa do seu cotidiano.

O que faz o caminho escolhido ser o melhor é a satisfação que ele nos proporciona. As alegrias advindas da escolha. O crescimento.

Estou feliz por ter escolhido escrever aqui. Estou feliz em dividir com vocês que hoje estou em mais uma encruzilhada de minha vida. Estou prestes a dar um passo em direção a algum caminho (sim, isso é importante! Afinal o pior e você ficar parado eternamente diante dos caminhos, sem coragem de optar ir ou não por ali ou por aqui). Meus olhos, meus pés estão preparados.

Aos poucos estou preparando o meu coração, minha mente e todo o meu sistema, para entrarem num acordo e me guiarem rumo à minha escolha.

Eu só quero ser feliz, fazendo outras pessoas felizes, com minha escolha!

CARPE DIEM!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amor....
Confie em você, escolha o caminho que sentir ser o melhor!Tudo vai dar certo!
Amamos você.
Sua Princesa

Srta. Maay. =} disse...

MAPA NÃO É TERRITÓRIO!
podemos ir ao mesmo lugar por caminhos diferentes! (:

As encruzilhadas da vida te fazem FELIZ, por nos deixar FELIZES!
Obrigada por ajudar SEMPRE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...