quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ninguém tropeça em montanha

Essa é uma frase bem verdadeira. Ninguém tropeça em montanha. O grande desafio é desviar das pequenas pedras do caminho. Ou seja, a vida é feita de pequenas e sucessivas açoes. De pequenos desafios. De breves instantes. E quando percebemos, passamos uma vida inteira, nos perdendo em situações banais.
...
Eu vos convido a lembrar dos momentos cruciais de sua existência. Aqueles em que você contava que tudo daria certo e que as coisas sairiam do seu jeito. Pois é! Justamente nessa hora, algo aconteceu e você simplesmente colocou tudo a perder.
...
Isso acontece com as relações, quando descuidamos delas. Quando paramos de falar para o pai, para o irmão, a esposa, o marido, o filho, o amigo o quanto eles são importantes. O quanto aquela ajuda miúda foi fundamental para aquela conquista. E vamos olvidando-nos de lapidar os nossos sentimentos. Culpamos a pressa. Esperamos que outro adivinhe que estamos felizes e por aí vai!
...
Isso acontece com os nossos sonhos. Quando deixamos de cuidar deles, com carinho e dedicação. Quando escondemos sua essência bem lá no fundo de nossa mente. E o sonho se transforma numa fumaça, numa sensação distante. Lá adiante, quando mais velhos, lembraremos dele e nos perguntaremos, por que será que o deixei tão escondido? Por onde andei, no tempo eu que eu sonhava?
...
Isso acontece com a nossa missão de vida. Esquecemos completamente o que nos trouxe até aqui, nesse Planeta, chamado Terra. Por que afinal nascemos justamente neste país, neste lugar e ao lado dessas pessoas todas que nos rodeia? Qual o real significado de minha existência aqui? Preferimos acreditar que basta viver um dia por vez e pronto. O destino se encarrega do resto! Ledo engano!
...
Acredite mais em você. Reconheça-se e comece a observar em volta. O sol que nasce todos os dias, a chuva que vai, a flor que brota e desabrocha. A arvore que troca a folhagem. O pássaro que voa. A mulher que sorri. A criança que brinca. A pessoa que passa. O pai que aconselha. A mãe que te dá colo. A lua lá no céu. As estrela...
...
É. Sempre tem uma coisa bem pequenina, não menos importante que as grandes, que pode fazer toda diferença no seu viver!
...
Sorria! Eu sei...É só um detalhe!
...
Carpe diem
...
Sempre tem algo acontecendo! Acredite!

6 comentários:

Ana Coutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Coutinho disse...

É sempre inspirador passar por aqui.
Sim, eu concordo com cada palavra escrita, dita e pensada, mesmo sem saber quantas são.
A vida me ensinou, após tantos erros e acertos, que nada vale mais do que aquilo que eu acredito. Não há motanhas de desaforo, descrença ou ciúmes que mereça ganhar o lugar das minhas "boas pedrinhas".
Ninguém tropeça numa montanha, mas se eu olhar para a sua grandeza, ficarei estagnada no chão. As montanhas da nossa vida devem ser escalas, vencidas, conquistadas...
A vida é cheia de problemas, mas também pode nos apresentar as soluções!

Vanessa Lima disse...

Samu foi a primeira coisa que eu li do seu blog e me apaixonei, e parece que essas palavras era pra mim, exatamente pro momento que estou passando, ao ler alguns paragrafos pude perceber a raiz do problema que passo, aonde tudo começou...adorei!!!

Srta. Maay. =} disse...

tem uma música do Toquinho chamada Caderno qe ADORO, a gente aprendeu a errar &' virar a página . . . mas, será qe aquele errinho lá não ajudoou nos acertos?? Sá . . . você é fantástico! consegue passar uma magia incrível' &' esse post está como os outros: FANTÁSTICO! afinal . . . pode até ser um detalhe, mas, que bom qe você está de volta! Mestre dos MAGROS! &' obrigada por existir . . .
não quero deixar subentendido . . .
Eu amo você &' tuh é sim um amigo único! Sorriaaa &' não esqeça de me fazer sorrir :DD'

Patrícia disse...

Samuel,
Em meu comentário sobre essa postagem tenho a dizer: "NO COMMENTS!" uau...Disse tudo...De novo!

pricanonis disse...

Muito bom, gostei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...