domingo, 19 de julho de 2009

Grande Encontro

Eu e o Bia, nos conhecemos desde sempre. E embora amigos de longa data e de grande afinidade, nunca visitamos a casa um do outro. Eu acho bem curioso, como as relações funcionam. E deixamo-nos levar pela correria do dia-a-dia. E tornamo-nos desleixados com as amizades que conquistamos pelo caminho.
...
O Bia é excelente blogueiro, escritor, jornalista e bom entendedor de cinema. Na verdade esse foi o assunto que nos aproximou, há muito tempo. Nossos trabalho acabou sendo o mote dessa amizade cinematográfica. Um roteiro cheio de desencontros e reencontros. E a verdade é que sempre acabávamos ou procurando ou sendo procurado pelo outro.
...
Devo ao Bia estar por aqui, na blogosfera, produzindo humildemente meus textos sobre o cotidiano. Sou grato pelo estímulo e pelas palavras amigas que sempre me dirigiu.
...
E finalmente firmamos uma visita oficial e o ponto de encontro foi a casa acolhedora de Bia e sua bela família. Galera do bem. Karen doce e receptiva, dedicada aos convidados (É tão bom ser bem recebido!). Dudu, guerreiro e paciente com a molecada. Lia, uma figura à parte! E conheci pessoalmente uma companheira da escrita, a quem acompanho há um tempo: Belle, a Polenta.
...
Churrasco bom, papo melhor ainda e cerveja gelada. E tudo vira assunto, quando as pessoas estão dispostas. Eu so fã da palavra disposição. Afinal, ela determina o quanto nos empenhamos para que algo aconteça e dê certo. E naquele dia estávamos todos dispostos.
...
Dispostos a conhecer novas pessoas, ouvir novas histórias e contar outras. Dispostos a rir e a até a polemizar. Amizade é isso.
...
E com essa disposição conheci outro grande escritor desse mundo virtual, Fábio Shiraga (Shira). Um moço antenado e com um blog cheio de qualidades. Muito bom acompanhá-lo. Melhor ainda conhece-lo pessoalmente. Afinal, trata-se de um moço muito bem informado e antenado.
...
Me senti honrado em estar entre tantas pessoas boas no que fazem. Eu ainda estou engatinhando nesse mundo virtual. Uma hora, eu chego lá!
...

Olhando essa galera toda feliz, eu descubri que esse encontro demorou muito pra acontecer. O próximo está marcado e com certeza vamos repetir a dose muitas vezes! Ou lá, na terra de Bia ou aqui, em minha terra.
...
E vamos nós! No fundo a gente sabe, que enquanto perdemos tempo com algumas coisas desimportantes, sempre tem e terá algo acontecendo, bem do nosso lado.
...
Pode ser um encontro de amigos.
Pode ser uma chuva, numa tarde ensolarada.
Pode ser um arco-iris depois dessa chuva.
Pode ser aquilo que você se permitir a perceber.
...
Ah! O churrasco estava ótimo. A companhia melhor ainda. Sem contar que tinha um molho especial, receita de Belle e Karen, que nem vou comentar aqui!
...
CARPE DIEM!

Um comentário:

Biajoni disse...

sensa, samuka.
:>)
foi realmente tudo ótimo e lindo, precisamos marcar mais vezes.
grande beijo pra todos aí.
;>)
(o pessoal aqui tb tá mandando)
:>*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...