segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amizade Sincera

Como diria Renato Teixeira, em uma de suas letras, "A amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro". E a amizade é exatamente isto.
...
Ela bem pode ser um remédio para nossas angústias e dores, bem como um abrigo seguro para nossas inseguranças. E vamos combinar, quem já não recorreu a um grande amigo ou não serviu de ombro "amigo" para alguém?
...
E amizade é exatamente isto: Compartilhar ideias, alegrias, tristezas, histórias e tantas outras coisas. Aquele que tem dificuldade de compartilhar algo, dificilmente será um grande amigo. Por que a amizade é generosa e jamais espera algo em troca.
...
Quantas vezes fomos injustos com algum amigo? E mesmo assim ele continuou sendo o nosso grande amigo. No fundo ele sabe, que tudo passa, menos o laço que os une.
...
Nosso melhor amigo, pode ser o pai, a mãe, um irmão, um tio, a esposa, o marido, uma pessoa que conhecemos ao longo da vida. Não importa qual o grau de parentesto ou a falta dele. Amigo é escolhido por uma razão especial.
...
Amigo está sempre disponível e disposto. Por que quando estamos disponíveis estamos sempre prontos para plantar e colher uma grande amizade. A disposição nos faz superar diferenças e buscarmos o consenso.
...
Ouvimos as melhores coisas dos amigos. Mesmo que as palavras não sejam tão doces como gostarímos. Elas sempre soam familiar. Concordando ou não, sempre ouvimos um amigo. Consideramos. Afinal, no fundo um amigo sabe bem o que diz e pra quem diz.
...
Sensibilidade é qualidade rara. E de amigo!
...
O dia do amigo nem é tão popular assim. Nem feriado é! Poderia ser. Afinal, tem feriado pra tanta coisa. não é mesmo? Acho que os amigos mereceriam um dia sem expediente, apenas para aproveitarem as presenças uns dos outros.
...
Amigos podem ser boêmios ou recatados. Tímidos ou totalmente desinibidos. Eles sempre têm algo em comum: A complementaridade. Percebam bem, seus amigos e responda aqui, entre nós, eles não complementam muitas coisas que em você falta?
...
Se você é desajeitado no seu visual, lá está uma amiga ou amigo, pra dar aquela força. Se é tímido na conquista, lá está ele ou ela, pra te estimular. Naqueles dias de baixo astral, sempre tem um amigo pra injetar aquela dose cavalar de ânimo!
...
É isso mesmo! Agradeça sempre aos seus amigos, por existirem na sua vida. E melhor: SEJA AMIGO!
...
E a amizade chega de mansinho. Ela vai acontecendo, enquanto estamos ocupados diante do computador, no trabalho, na balada, na nossa solidão ou egoísmo. Muitas vezes, tornamo-nos cegos de olhos abertos e nem percebemos bem do nosso lado, um amigo surgindo.
...
E como aqui, sempre tem algo acontecendo, aproveito para abraçar meus amigos reais, virtuais, imaginários, desta e da outra vida e com grande carinho desejo que uma amizade sincera sempre faça parte de vossas vidas!
...
Por que velhos amigos quando se encontram trocam notícias e recordações.
Bebem cerveja no bar de costume e cantam em voz rouca, antigas canções.
Velhos amigos quase nunca se perdem, se guardam pra certas ocasiões!
...
CARPE DIEM!


4 comentários:

Anônimo disse...

E muito bom ter amigos...
Pois eles sao legais, sinceros e capazes de oferecr sempre uma palavra para confortar...
Saiba que pode sempre contar comigo...
Princesa da lua

Ana Coutinho disse...

Texto perfeito!

Circulei pelo blog tbm. Acabas de ganhar uma fã!

Parabéns!

Glaucia disse...

Que lindo, Samuka!
Amei...
E é verdade...amigos nos complementam, sempre.

Temos muita sorte por sabermos o valor de 'criar laços'.

Lindo blog! Beijos!

MARCUS MURYEL disse...

Sempre preciso, perfeito, magistral e AMIGO!!! Um dos presentes de 2011 p/ nós: VOCÊ!!! Muito obrigado pelas palavras e por vc amigo... FELIZ DIA!!! Abção... Muryel & Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...