segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nas noites de Lua cheia

Eu que já havia escrito sobre o amanhecer e o entardecer de outono, não poderia deixar de falar sobre as noites de luar. E como diria Catulo da Paixão Cearense, "Não há, oh gente, oh não! Luar como esse do sertão".
...
Se o amanhecer no litoral é lindo e o entardecer no Pantanal é uma experiência quase que inexplicável, as noites de luar no nordeste são apaixonantes. O brilho da lua combina perfeitamente com a vegetação agreste. O verde escasso contrastando com o prateado da Lua.
...
São as noites de lua cheia que inspiram os poetas, os amantes, os viajantes errantes. As noites de lua cheia escondem mistérios, lendas e causos que permeiam a memória popular do nordestino.
...
Noites de lua cheia são ótimas para a caminhada descompromissada. Bom também para o casal, andar de mãos dadas, falando de coisas da vida, do passado, de boas lembranças.
...
Se as manhãs são alegres e festivas, as noites de luar são românticas e reflexivas.
...
Há quem não goste da noite. Há aqueles que adoram a noite. Tem aqueles que acreditam que a noite foi feita apenas para dormir. Ledo engano. As noites foram feitas sim para dormir, só que também foram feitas, para poetizar, profetizar, viajar em sons e palavras. A noite foi feita também para simplesmente namorar, sem pressa...enquanto se namora, a lua observa e concede com seu brillho, a magia do amor e da paixão.
...
Se o Sol é pai da vida,
A Lua é a mãe do amor.
Se o Sol é o pai da cor,
A Lua é a mãe das nuances de cinza
Enquanto o Sol ilumina,
A Lua destaca apenas o que deve ser visto
E talvez por ser o Sol o oposto da Lua
Sejam mesmo feitos um para o outro.
De tão opostos que são
Se tornam especialmente iguais.
...
Experimente andar numa noite de lua cheia. Faça uma viagem neste período. Se for de carro, vale a pena ter a lua cheia como companhia. Se for de ônibus, namore-a enquanto o ônibus te leva, naquele balanço. Durma bem acompanhado. E saiba que ela, a Lua, será sempre fiel a você. Sempre estará lá no céu, lhe esperando...E como feminina e romantica que é, faça-lhe verso. Cante pra ela. A Lua, para que ainda não sabe, adora quem carrega dentro de si, a essência do amor...
...
Bem, por hoje é isso....
...
Carpe Diem!

2 comentários:

mulherarquitetando disse...

Estava inspirado.....
Muito lindo o que escreveu!
Você é mesmo poeta.....
E eu como Princesa dela...risos...com certeza também gosto!
Beijos
Princesa da Lua

Patrícia disse...

Samuel,
Ontem a lua estava cheia, indecente de bonita! Quando vi aquele espetáculo, lembrei logo de sua postagem. ..."Sempre estará lá no céu, lhe esperando"...
Abração pra você.
Tenha um dia lindo e ensolarado e esteja pronto para mais uma linda noite de lua cheia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...