terça-feira, 2 de junho de 2009

Fragmentos de um pergaminho amoroso...

Um dia qualquer de outono. Uma manhã agradável. O sol lá no fundo deixava a praia mais bela ao seu resplandecer matutino. Uma garrafa, com algo dentro brilha na praia. Parecia um papel. Na verdade, um delicado pergaminho. Fragmentos dele...Sento-me na areia, enquanto abro-o. Trasnscrevo aqui as palavras, escritas a quatro mãos, por algum casal muito especial, esquecido pelo tempo, porém eternizado naquelas doces linhas...

"Estamos juntos há muito tempo. Tantos anos que perdemos a conta. Por isso, resolvemos contar um pouco da nossa históri, através de alguns conselhos que humildemente deixamos aquele. Se por um lado esquecemos há quanto tempo estamos juntos, sabemos que isso ocorreu, pela primeira vez, no dia 13 de janeiro.

Desde então, este dia se tornou muito importante para nós. Tanto quanto os nossos aniversários pessoais, a partir daquele primeiro ano, esta data é celebrada por nós, ano a ano, com muito amor.

E esse é o nosso primeiro conselho: Celebre este dia, levando em conta todos os momentos bons vividos por vocês dois.

Viver um grande amor requer paciência, tolerância, sabedoria e persistência.

Paciência para compreender os momentos difíceis que ambos viverão. Mais paciência ainda para respeitar os pontos de vistas, as diferenças de criação familiar, culturais. Por incrível que pareça é preciso muita paciência para compreender os hábitos do outro.

Tolêrancia para esperar o melhor momento de falar o que se pensa eresponder o que se ouve. Tolerância para adaptar-se ao ritmo do outro. Sim. Todos nós temos ritmos diferentes!

Persistência para manter o seu equilíbrio emocional e o do casal. Persistência para melhorar sempre. Para compreender. Para crescer. Para dar o seu melhor. Para contornar as dificuldades. Para enfrentar as intempéries do dia-a-dia. Persistência para seguir juntos!

Sabedoria para saber ouvir e calar. Falar e amar. Sabedoria para distinguir quando ser paciente, tolerante ou persistente.

Sabedoria para perceber que cada ser é único e que todos nós temos muito mais qualidades, que defeitos. Temos intenções positivas para com o próximo. Sabedoria para refletir sobre ações que consideramos errôneas, quando na verdade elas são apenas diferentes daquelas que tomaríamos.

Sabedoria para respeitar sempre. Respeitar a história, a familia, os costumes, as vontades, os pensamentos e as crenças do outro. Muita sabedoria para pedir perdão e perdoar. Mais sabedoria ainda, para seguir lado a lado, de quem amamos.

Por fim, aconselho ao portador desta mensagem, enviada numa garrafa, de um canto qualquer, que para um casal ser feliz é necessário preservar e respeitar a individualidade, que não pode confundir-se com "atitude" individualista ou egoísta. Afinal, desde aquele dia, vocês não são apenas duas pessoas diferentes. Vocês são duas pessoas que resolver formar uma terceira pessoa, chamada "casal". E esta nova pessoa, tem as características de um e de outro. Tem desejos de um e de outro. Tem ideias e ideais de um e de outro. E esta nova pessoa está acima das outras duas isoladamente.

Ceda. Aprenda. Cresça. Ame. Tolere. Brinque. Divirta-se! E quando sentirem-se preparados e certos de que aprenderam bem a lição de se viver a dois, escrevam uma mensagem, e enviem para alguém, da melhor maneira que você encontrar. Não se preocupe com o destinatário. Afinal, sempre terá alguém precisando de boas palavras. Sempre!

Com carinho

Um casal, de algum canto do mundo, com sua lição aprendida."

Nessa vida, sempre tem algo acontecendo. E que tal perceber que ao seu lado, existe ou existirá uma pessoa que muito terá a contribuir contigo? Aprenda com ela e ensine com humildade. Conviver é tudo de bom...quando se está disposto!

Até a próxima...
Será que o amor está acontecendo por aí?

2 comentários:

Mulher Arquitetando disse...

AMO VOCÊ....
VAMOS SEGUIR ESTES CONSELHOS?
SÃO MUITO SÁBIOS.....
BEIJOCAS

Srta. Maay. =} disse...

Vocês são duas pessoas que resolver formar uma terceira pessoa, chamada "casal". E esta nova pessoa, tem as características de um e de outro. Tem desejos de um e de outro. Tem ideias e ideais de um e de outro. E esta nova pessoa está acima das outras duas isoladamente.


Lindo lindo &' Lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...