segunda-feira, 1 de junho de 2009

Entardecer de Outono

O outono está indo embora daqui há alguns dias...Junto com ele vão embora também as tardes amenas, o clima romântico da estação. As folhas secas, que dão graça as calçadas de nossas ruas. Eu nasci no outono, no mê de maio. E se cada estação do ano tem a sua graça, a do outono é romantismo de suas tardes, com o sol avermelhando o céu, acompanhado de um leve vento, uma leve brisa, pra que tem está nas cidades serranas ou praianas.

No outono nos aconchegamos. Em seus finais de tardes, podemos aproveitar o espetáculo do sol se pondo, lá no horizonte. Levando com ele um dia que nos ecantou e trazendo um noite de lua e céu estrelado. O entardecer de outono é mágico.

Que tal, você aí dá um tempinho na sua vida corrida e apreciar o por-de-sol de sua cidade? Vá lá. Tem tanta coisa interessante e bela, que nos é de graça. Essa é uma delas. Apaixonar-se ou encantar-se com um entardecer de outono!

Aproveite e caminhe enquanto o sol se esconde. Siga-o. Sinta o vento leve e faceiro brincando com seu rosto, com seus cabelos. Sorria para a tarde e para o vento que envolve. Sorria para aquele que passa bem ao seu lado.

No outono isso é bem possível e se você prestar atenção, no outono as pessoas estão mais tolerantes ao romantismo que alguns insistem em dizer que está fora de moda (e coisa boa sai lá de moda?).

Sempre tem algo acontecendo. Sempre tem coisas que acontecem independente de nós. O por de sol, no outono é uma delas. Ele estará lá e pronto.

E você? Bem, você pode escolher viver correndo sem parar...atrás do seu dia, de suas contas do banco, dos seus compromisso, de seus e-mails, de suas obrigações, sem tempo para respirar e aproveitar um pedacinho do dia...que dura alguns mágicos minutos ou você pode simplesmente se permitir e se organizar para de vez em quando, curtir o que a natureza lhe oferece de graça: Um entardecer de outono! Simples assim!

O outono está acabando... e só volta em 2010...pense nisso! Aconteça! Faça acontecer! Sempre!

2 comentários:

Débis disse...

Aaah, eu também adoro outono *-*
acho tão liiindo.. e as folhas no chão? um espetáculo de graça ..

vou seguir o conselho, beijos
to saindo ...

Mulher na Chuva disse...

O outono quase passaria desapercebido em minha cidade, se não fosse exatamente por esse imagem... Céu laranja por detrás de galhos secos!!! E com sorte... um chão coberto de flores de Ipês Amarelos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...