sexta-feira, 19 de junho de 2009

Caminhos me levem...

Tem uma música do Almir Sater, chamada "Caminhos me levem" e que eu gosto muito. Em uma de suas estrofes, ela fala assim:
"Amanhã bem de manhã
Vou sair caminhando ao léu
Só vou seguir na direção
De uma estrela que eu vi no céu
Pra que fingir que não devo ir
Caminhos me levem
Aonde quiserem
Se meus pés disserem que sim"
...
Você já experimentou sair algumas vezes do seu programa? Desviar um pouco a rota de sua caminhada? Pois é. Esse trecho fala muito sobre tudo isso. Sobre essa coisa de você acordar e seguir seu coração. Parar de seguir aquela rotina básica e monótona que você impôs a sua vida.
...
Abra seus olhos e experimente ouvir o que vem de dentro de você. Liberte-se!
...
Ah! Você tinha uma agenda, uma programação feita desde a semana passada, o mês passado, o ano passado, a década passada...Entendo! Aqui é que reside o mais legal de ouvir o que vem lá dentro. As pessoas até entendem que você é um ser planejado e que segue esse plano. E você?
...
Esse você escondido, também está de acordo em seguir suas regras de vida, suas rotinas estabelecidas numa outra época, num momento totalmente diferente?
...
Pois é. Experimente deixar que os caminhos levem você até onde eles devam levar. Saia de casa sem programação. Quer ir mais longe, saia sem mapa, sem rota pré-definida, sem restaurante de costume, sem lugar comum. Saia.
...
Quer dar uma volta à pé. Faça um caminho novo e entre em ruas que nunca entrou, converse com pessoas que nunca viu antes. Sorria. Viaje na sua viagem!
...
Experimente parar onde lhe der vontade. Siga sua intuição!
...
E resista ao máximo fazer algo escrito, lá no seu plano...Lembra aquele plano? Esse mesmo! Esqueça-o neste dia, combinado?
...
E siga assim, guiado ora por uma árvore ao longe, ora uma serra, ora uma cor diferente, ora uma casinha, ora um vilarejo. Vá...e como diria Raul Seixas:
...
Bem. É isso. Eu ando meio sumido esses dias...caminho muito bem programados estão me levando em outras direções...Mas de vez em quando eu sigo uma estrela lá no céu, ouço aquele que percebe as coisas acontecendo e apareço por aqui.
...
É muito bom está por aqui e enquando novos caminhos estão lhe convidando..olhe em volta e fique atento ou atenta ao que acontece....Afinal, sempre tem algo acontecendo...Sempre!
...
CARPE DIEM!

Um comentário:

Fernando Luna Jr disse...

Gostaria de propor uma troca de links. O Vermelho de Luta...!!! é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe, Recife/PE.
Aguardo contato, e agradeço pela atenção.
FLJ. fernando@vermelhodeluta.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...