quinta-feira, 21 de maio de 2009

Você já sorriu hoje?

Um sorriso é tudo de bom.
Você chega naquele ambiente estranho e cheio de pessoas desconhecidas.
Uma delas lhe abre um sorriso sincero! Pronto. Você acaba de sentir-se em casa.
Sorrir é receber.

Um sorriso pode salvar um dia ruim de alguém. Pode amenizar uma perda. Pode tranquilizar um coração aflito.

Eu adoro ir a lugares, onde as pessoas sorriem. Adoro sorriso de criança. É mágico e puro. Sorriso de criança é o melhor presente que alguém pode receber. Lá está você, naquela fila do supermercado, pensando nas contas, no dia duro que teve e à sua frente uma criança no colo da mãe, como se adivinhando seus pensamentos, lhe olha e sorri docemente. Você percebe! Sorri de volta. Pronto! Os pensamentos se foram! E você fica entretido com o riso que lhe chega, como um restaurador da vida!

E você percebeu como a gente fica bonito sorrindo. Nossa face se ilumina. Exercitamos os músculos de nossa face. Rejuvenescemos! É isso aí. Sempre tem um sorriso acontecendo, em algum lugar.

Experimente rir mais de suas dificuldades, de seus tombos, de suas mancadas. Eu bem que tento. Nem sempre consigo, confesso. Agora, quando eu abro meu sorriso, parace que tudo se torna mais simples.

Vamos sorrir mais. Vamos brincar mais. Vamos deixar nossas crianças adormecidas, dentro de nós, um pouco mais livres. Sem culpa...Por rir é bom demais!

E aí!? Pronto! Lembra aí daquela piada bobinha...daquele amigo palhaço...daquela criança especial...de suas loucuras...e SORRIA!

3 comentários:

BORBOLETA disse...

Olá Sa , realmente o sorriso faz de todos nós pessoas muito mais leves e saudáveis ...
Obrigado por sorrir comigo hoje !
Bjocas
Denise

Dri Viaro disse...

Vim conhecer seu blog e desejar boa semana

aguardo sua visita :)

bjs

Dri Viaro disse...

boa tarde
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...