sábado, 7 de março de 2009

Mulher


Mulher
És caminho da vida e da esperança
E a flor que a enfeita, é feminina
Em seus braços embala a criança
Alegria em brincadeiras de menina!

Com cabelos enfeitados numa trança
Ou bem curtos, no sol ou na neblina
O seu corpo enfeitiça-nos, quando dança
No seus olhos descobrimos nossa sina

A doçura, a meiguice e a beleza
Feminina também é a natureza
E o brilho das estrelas e da Lua

A mulher corajosa e guerreira com certeza
Mãe do amor, da bondade e gentileza
Paz, amor e uma graça que é só sua!
...
Dia 08 de março é um dia especial.
É o dia daquela que nos presenteia com sua graça, força e coragem.
É o dia da mãe maior.
Da nossa mãe Terra.
Da mãe natureza
Das estrelas, da Lua, da Galáxia
Dia da gentileza, da delicadeza, da alegria, da vontade, da harmonia, da paz!
E tantas qualidades femininas mais!

É dia da mãe, da filha, da irmã, da avó, da bisavó.
Dia da empresária, da política, da professora e de tantas outras profissionais
Dia da mulher-empresária-mãe-esposa-filha
Dia daquela que prevê, antevê e enfeita o dia
Flor do dia!

Dia daquela que sofre, que é violentada, injustiçada, discriminada, maltratada
Dia daquele que se redime, que crê e se expressa, sem pressa!

Dia da vencedora e da que chora
Da que ri e devora
Da que seduz e conduz
Da que dá, recebe e compartilha
Dia da trilha

Hoje é um dia, onde muitas coisas acontecem, em algum lugar
Uma flor para todas as mulheres
Um mulher para todas as flores

Que o símbolo de uma luta, iniciada lá 08 de março de 1857, nos faça refletir sobre sua importância. Sobre que antes de serem mulheres ou homens, todos são humanos. E por isso têm direitos iguais.

Parituclarmente, desejo um dia especial a minha esposa (Princesa da Lua), as mães de meus filhos, a minha avó, as minhas filhas, minhas irmãs, minha mãe, minhas cunhadas e amigas.
Enfim! Um super viva às muheres!



CARPE DIEM

3 comentários:

Grazi disse...

Sim! Vamos festejar! \o/

A sociedade arranjou um jeito de disfarçar suas injustiças contra as mulheres!

Ó! Parabéns!

Mas lamento informar que há mulheres que a desculpa não cola não.
Já pararam para pensar pq existe essa data?

'Tadinha delas gente... Passaram por tanta coisa... Vamos lhes dar um dia especial.'

Pq não existe dia do homem e existe dia do índio?

Por causa da discriminação!
Datas como essa servem como um sopro na ferida alheia, mas não mudam nada! NADA!

Eu não me iludo mais...

princesa da lua disse...

TE AMO, OBRIGADA PELO CARINHO

Aninha disse...

Lindas palavras ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...