quarta-feira, 4 de março de 2009

Geladeira - O santuário dos aniversários infantis


Existem algumas modas e hoje vou falar sobre uma bem interessante que os pais têm: Fazer fotos dos filhos, em imãs de geladeiras, como lembrança de aniversário. E quem tem muito amigo com filhos, acaba criando um santuário na sua cozinha.
...
Eu mesmo, tenho um amigo, que a geladeira dele é repleta de imãs dos aniversários dos filhos de seus amigos. Tem alguns inclusive, que são do meu filho. E é bem ali, no santuário, que percebemos como o tempo passa.
...
Nossa, como fulano tá grande! Olha na foto do ano passado. E nessa do ano retrasado! Caramba. Estamos ficando velhos.
...
E atire a primeira pedra, quem nunca colou um imã de criança na sua geladeira. Daquela fotinha, combinada com desenho animado, com super-herói, com riso sapeca! Isso é um fenômeno da atualidade! Deveria ser objeto de estudo apurado em universidades conceituadas!
...
Imaginem o tema: "O Santuário dos Aniversários Infantis"
...
E neste estudo, poderíamos teorizar sobre as motivações dos pais e dos amigos que mantém o santuário em suas casas. Alguns esqueceriam até de quem seriam aqueles imãs todos. E teria o caso daquele adolescente que chegaria na casa do amigo do pai e se depararia com a foto dele, com 2 aninhos, ao lado do Kung-Fu Panda!
...
Poderíamos estudar também o impacto econômico da produção de imãs de aniversário. Mão-de-obra envolvida, empregos diretos e indiretos gerados com a moda. Pois é! Isso é assunto muito importante!
...
Agora, falando sério, que tal dá um pulinho na sua geladeira, ou naquela gaveta e pegar alguma lembrancinha dessa e lembrar como foi a festinha dele ou dela. As pessoas que você encontrou. A alegria dos pais em poder comemorar a festa do filho ou da filha. Legal, né?
...
Por isso que essas coisas se chamam "lembranças". Elas existem para que você reviva aquele momento lá atrás!
...
E entre um imã de geladeira e outro você percebe que o tempo passa cada vez mais rápido. Que você aproveita cada vez menos as suas relações. Que você talvez visite cada vez menos aquele amigo seu, com filhos. Que a vida é mesmo muito boa pra ser desperdiçada com pendengas, bobagens e outras quirelas interiores.
...
Vá lá no seu santuário e escolha um amigo pra rever. Preferencialmente escolha aquele em que a foto do filho está até meio desbotada.
...
Pois é! Sempre tem algo acontecendo. Até na porta da sua geladeira!
...
CARPE DIEM

3 comentários:

Bela disse...

Na minha geladeira, infelizmente (pelo número), só tenho um. Mas é um dos meus maiores amores, meu amado afilhado/sobrinho.
Adoro acordar de manhã e ver aquele sorriso MARAVILHOSO a me dar "bom dia".
Abraços moço.

Srta. Maay. =} disse...

Eeeitaa em TODA a minha vida nunca ganheei um desses, =/

as lembrancinhas são sempre bonecas, ou chaveeiros, (:

Voou dá uma conferida &' é sempre boom vê esse blog com novidadee! xD'

Luli =) disse...

hahahahahhaa nossa, tenho muitos do meu filho e dos sobrinhos. Sempre q vou pegar alguma cois ana geladeira, dou uma paradinha pra ficar vendo como eles vão ficando diferentes de um ano pro outro! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...