domingo, 22 de março de 2009

Agradecer

Agradecer é muito prazeroso! Imagine você sendo capaz de algo, graças a ajuda de alguém? É tão bom poder contar com o próximo, poder ter aquele amparo sincero e melhor ainda é quando temos o prazer de agradecer aquela pessoa por ter estado conosco naquele exato momento.
...
Agradecer algo assim, óbvio é bem fácil. Sabemos que a ação do outro foi positiva, a pessoa estava ao nosso lado e o resultado foi gerado e reconhecido. Uma pessoa nos ajudando a carregar um móvel pesado de um lugar para outro, por exempo é algo fácil de reconhecer.
...
E quando aquela ajuda vem disfarçada de uma atitude, tida por nós, como negativa? Somos capazes de agradecer? Mais ainda, somos capazes de perceber que aquilo era uma ajuda verdadeira?
...
Aquela bronca durissima, naquele dia. Aquele conselho contrário à nossa vontade. Aquele castigo severo. Aquele sermão sem fim. Aquela critica às nossas atitudes. Aquela negativa a um pedido nosso.
...
Como ele pôde fazer isso comigo? Como ela pôde ser tão insensível? E por aí vai!
...
Conta uma lenda que um mestre e seu discipulo seguiam pelo caminho e depois de alguns dias de estrada, decidiram pedir guarida a uma familia de camponeses, que vivia no alto de uma colina. Chegaram até lá e ficaram surpresos, pois todos os pratos servidos eram derivados do leite. O discipulo perguntou curioso, sobre a razão daquele costume e o dono da casa respondeu mostrando uma vaca, já cansada de tanto produzir leite, que era a unica fonte de sustento daquela família.
...
Depois disso, os dois foram descansar, em leitos cedidos pela família e decidiram seguir viagem no dia seguinte, bem cedo. De madrugada, o mestre chamou o discipulo, pedindo-lhe silêncio absoluto e tomoram o rumo da estrada. Antes disso, o mestre ordenou que seu discipulo jogasse aquela vaca, ribanceira abaixo, dando cabo de sua vida.
...
O discipulo ficou assustado com tamanha crueldade do seu mestre, porém teve que obdecê-lo. Durante o trajeto ele incoformado questionava o mestre sobre como aquela familia faria para viver, a partir daquele dia, sem a unica fonte de sustento que tinham. O mestre nada respondeu. E eles chegaram ao seu destino e ele sempre com aquela pergunta e aquele mal estar no peito por causa da maldade que tivera feito, sob as ordens de seu mestre.
...
O tempo passou. E ele também se tornou mestre. E de volta ao caminho, lembrou-se daquela familia e resolveu visitá-la, pra saber noticias. Chegando lá, encontrou uma bela casa no lugar da casa humilde e uma moça o atende. Ele pergunta pelo chefe da família e ela o leva até seu pai.
...
Desculpe-me meu senhor, passei por aqui há muitos anos e lembro que aqui vivia uma familia humilde, por acaso saberia onde posso encontrá-la?
...
O homem idoso respondeu que eram eles mesmo. Pois sempre viveram ali.
...
O novo mestre, curioso, pergunta o que havia acontecido Afinal, como eles se tornaram tão prósperos?
...
E o homem explicou que havia acontecido um milagre. Um dia um meste e um discipulo haviam estado por lá e algum malfeitor deve ter jogado sua vaca ribanceira abaixo, durante aquela noite, tirando deles a única fonte de vida. Isso os obrigou a encontrar outras maneiras de sobreviver e então começaram a plantar na área que eles possuiam e começaram a vender o que plantavam e a cada dia as coisas iam melhorando até que conseguiram a tranquilidade dos dias atuais.
...
Por fim ele disse: Queria tanto ter conhecido aquele malfeitor, pois graças a sua ação nossa vida mudou para melhor. Percebemos que podiamos e mereciamos muito mais. Que Deus sempre o abençoe, onde quer que ele se encontre.
O novo mestre compreendeu o que seu antigo mestre havia feito. Como pôde ter sido tão tolo para não perceber o bem escondido numa "suposta" má ação?
...
Ou seja, comece a perceber melhor os acontecimentos à sua volta. Aquilo que você classifica como negativo, como sofrimento ou problema. No fundo é a vida empurrando você para frente e para cima!
...
É como se ela disesse: "Ei! Mexa-se! Você pode mais que isso! Você é mais que isso!
...
Agradeça seus problemas, suas dificuldades, aquela pessoa "percebida por você" como dificil ao seu lado. Tudo faz parte do seu aprendizado e crescimento.
...
É desafiador, eu sei. Muitas vezes eu me vejo perdido em minhas lamentações e minhas fraquezas. Tudo isso é normal. O que você deve evitar é que isso seja maior que SUA crença em você, no seu potencial!
...
Comece a semana agradecendo as pessoas que o impulsionam, que contrariam suas vontades, que puxam sua orelha de vez em quando.
...
Em seguida agradeça a si próprio, por ser capaz de vencer tantos obstáculos.
...
Por fim agradeça as adversidades, os problemas, as situações incontroláveis, por que delas, nasce o guerreiro. Delas nasce esse "EU" maravilhoso que você carrega aí dentro!
...
Caso creia em algum ser ou força superior, agradeça-o, por lhe dar forças e apoio nos momentos difíceis e lhe proporcionar tantas alegrias e vitórias.
...
Eu hoje, de inicio agradeço a DEUS e a minha família.
...
Agradeço a muher que me acompanha, me incentiva, me corrige, me encoraja, me faz enxergar minhas falhas, me faz tentar ser melhor, dia após dia.
...
Em seguida eu agradeço meus amigos.
...
E agradeço imensamente a VOCÊ, que me acompanha aqui neste blog, onde sempre tem algo acontecendo!
...
GRACIAS A LA VIDA!

Um comentário:

Mulher na Chuva disse...

Como disse Violeta Parra:

"Gracias a la vida, que me ha dado tanto"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...