terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Saudade do amanhã...

Sem querer me lembrei daquele dia
Em que era mais velho e mais sereno
Percebi toda paz, que em mim, trazia
No amanhã percebi-me mais ameno
...
Certo dia no futuro, sentí-me pleno
Que saudade me deu do que eu fazia
E descalço, caminhava num terreno
E a brisa, no futuro, me envolvia
...
Recordei-me do sol, lá no horizonte
O futuro pareceu-me doce fonte
Que hoje provo, da sua água, com saudade
...
Entre o hoje e o amanhã fiz minha ponte
Encontrei a alegria além do monte
E o amanhã completou-me, de verdade!
...
Sentir saudade do ontem, dos tempos de criança, das antigas existências é algo totalmente plausível. Experiências já vividas e "experimentadas".
...
Fiquei pensando como seria sentir saudade do futuro. Como seria bom sentir saudade daquilo que você ainda verá ou melhor, será.
...
E assim nasceu a idéia desse soneto, "Saudade do Amanhã".
...
E se hoje sempre tem algo acontecendo, que dirá amanhã? O que estará acontecendo?
Me diga aí você!
...
Nos veremos, num futuro breve!
...
CARPE DIEM

5 comentários:

G.S disse...

Adorei o post! *-*

Isso me faz pensar se podemos sentir saudades de alguém ou alguma coisa que não conhecemos...

Sabe aquela saudade que surge do nada, que não se sabe do que?

Ai ai ai...

Srta. Maay. =} disse...

saudade do amanhã?!
Muito boom, eu não sabia que palavra dá... qe sentimento expressar aqele friozinho na barriga... hoje sei... Saudade do amanhã!

Bela disse...

E tem mais Sol amanhã, mais brilho
tem mais vida pela frente e eu, mais plena
vou realizar o dia,
fazer outra poesia,
encontrar outra alegria.
Bjos.

Glaucia disse...

Oi! Adorei o blog!

Penso muito nisso tambem...eu sinto.

"Essa saudade que eu sinto de tudo o que eu ainda não vi.."

E pra falar a verdade eu tenho mais saudade do futuro do que do passado, às vezes tenho saudade do dia atual, em pensar que ele está passando e não voltará mais...Gostei muito do soneto!

Parabéns!

Um abraço.

Apenas Ge disse...

oi amigo!!! tenho saudade também. Este soneto me fez lembrar nossos tempos de PNL... sempre usando pontes para o futuro, para construirmos o hoje..... que saudades.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...