domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dia de chuva...

Os dias por aqui andam chuvosos. Na verdade, o Brasil anda chuvoso nesta época do ano. Tem dias que até parece outono. Um clima ameno, um vento refrescante, folhas bailando no ar. Lá no alto as nuvens fazem desenhos, embelezando o céu com a variedade de tons de cinza.

E foi num dia igual a este, que resolvi vir a pé para o meu trabalho. Algumas quadras, minutos interessantes pra ver o dia, ver o mundo, fazendo parte dele e não de dentro de um carro. E foi assim.

Ao final deste dia de outono, em pleno verão, retornando pra casa, o céu mais próximo de mim. E vi o vento fazendo graça, levando nuvens mais leves pelo céu. Diminui o passo. Senti o cheiro da terra.

Comecei a perceber o balançar das folhas das árvores à minha frente. Algumas folhas caiam. Outras brincavam em seus galhos.

Fui até a padaria. Comprei alguns pães. A chuva começou! Deveria esperar? Sair correndo, para que não molhasse os pães que comprei? Afinal, estava na metade do caminho. Uns 20 minutos, andando devagar, talvez uns 15 andando mais depressa. Certamente chegaria molhado em casa.

E tomei a decisão acertada. Pedi ao rapaz da padaria mais duas sacolas para que poudesse proteger os pães. Eu? Eu queria terminar aquela caminhada, sentindo a chuva me envolver, com suas gotas contínuas.

E naquele dia, o caminho parecia mais distante, de propósito. Sentindo a água no meu corpo, escorrendo pelos meus cabelos e seguindo seu curso, rumo a terra.

Foi um belo passeio. Agradeci aquele dia por estar a pé e por não ter nenhum guarda-chuva por perto.

Senti o céu em mim. Senti a água envolvendo-me. Senti a vida fluindo. Senti a delicadeza e a natureza demonstrando o seu amor, por todos nós.
Lembrei-me do meu tempo de criança. Descalço na rua de terra, brincando na chuva. Aproveitando aquela alegria toda!
E pode ser que hoje esteja chovendo em algum lugar. Vá lá! Agradeça e aproveite. Molhe-se um pouco. Roupas secam. Cabelos idem. Deixe que a vida flua!

Que chuva inspiradora!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...