quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sonho que se sonha só...


Sonhar é bom. Sonhar é muito bom, na verdade! Lá, nos sonhos podemos ser quem queremos ser de verdade. Aventuras infinitas.
Podemos correr muito rápido ou até mesmo voar!
Podemos sonhar em cores ou em preto e branco. Tanto faz!
O que vale mesmo é a grandeza do sonho!
São os sonhos que movimentam a nossa vida.
Podemos ser realistas, centrados, equilibrados, planejadores ou qualquer outra coisa racional
Porém, sem os sonhos, nada disso tem valia.
Essas qualidades todas existem para que possamos colocar em prática, os nossos sonhos.
Então, uma coisa não existe sem a outra.
Algums gostam de chamar seus sonhos de "projetos".
Outros adoram chamá-los de "metas".
Outros chamam seus sonhos de "objetivos".
Existem os idealistas. E para estes o seu grande sonho se transforma em "missão de vida"!
Os românticos chamam seus sonhos de " desejos".
Eu chamo sonho de sonho mesmo!
Independentemente de como você classifica ou nomeia o seu sonho. Viva-o intensamente e aqui vai uma receitinha básica pra que um sonho se concretize:
COMPARTILHAR!
É isso mesmo. A relização de um sonho começa por essa palavra: Compartilhar
Sonho sozinho é devaneio. É dúvida. É loucura!
Quando compartilhamos o nosso sonho, as chances de realizá-los aumentam e muito!
Podemos compartilhar primeiro, com um caderno, uma agenda, uma tela de computador.
Depois podemos compartilhar com aquela pessoa que sempre está ao nosso lado.
Que ouvirá sem nos julgar. Apenas nos emprestará o seu ouvido.
Depois podemos ajustá-los ao mundo real e compartilhar sua realização.
E pronto!
Você logo terá mais um sonho realizado.
Compartilhe!
E como diria Raul Seixas, em sua música Prelúdio:
Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade
Então, vamos sonhar juntos?
Eu vou compartilhar com você, que lê agora essas linhas, um sonho meu.
Eu sonhei, esses dias, que seria um grande escritor.
E com meus escritos eu ajudava outras pessoas a sonharem.
Elas conseguiam conhecer outros mundos, outros valores, outras virtudes.
E nesse sonho eu estava muito feliz por ter realizado meu sonho.
Você quer sonhar comigo?
Agradeço de coração. Em meu nome e em nome do meu sonho.
Um grande beijo no coração de vocês e bons sonhos...

CARPE DIEM

3 comentários:

Aninha*** disse...

sonhar eh muuuito bom, sonhar me faz realizar coisas q aqui no meu mundinho real naum posso , compartilhar , as vezes , muitas delas naum tenho essa iniciativa .
Esse sonho seu estah caminhando pra ser realidade , vc faz muuuitas pessoas sonharem na "Ordem do Quadrado" e aqui no "Sempre tem algo acontecendo". Eh só uma questão de tempo !!!

beijos

mia disse...

Pois moço, você já vive o seu sonho.
Mostra através das palavras como ser feliz e fazer alguém feliz com pequenos gestos.
Vocâ já esbanja sensibilidade, empatia e amor em tudo que escreve.
Isso é ou não é ser bom escritor?


beijO grAnde!

mia disse...

não sei quem é mais fofo, se a pequena, o bichinho dela ou o moço!

**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...