quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pequenas acontecências...


Um sorriso. Você tem noção do que um sorriso pode ser capaz? Um simples movimentar de músculos faciais. Uma expressão. Olhos que vibram junto com o sorriso! Se luminam!
Eu respondo. Um sorriso pode mudar o dia de alguém que o recebe.
Aquele dia, em que tudo deu errado. Elevador. 10 andares. você entre e sorri sinceramente pra outra pessoa. Ela retibrui. Pensa! O dia não está tão dificil assim. Ganhei um sorriso.
Eu chamo o sorriso de uma entre tantas "pequenas acontecências". E a vida é feita disso. Pequenas acontecências. Sempre pensamos que temos que fazer grandiosidades para nos tornarmos heróis para alguém. Precisa não viu. Comece praticando algumas pequenas acontecências e perceba o quanto você pode se tornar herói para alguém...
  • Abraçe de verdade, as pessoas que gosta. Não tenha medo e muito menos vergonha. Um abraço pode mudar o dia de muitas pessoas...
  • Olhe nos olhos....Como um olhar pode fazer falta
  • Deseje bom dia para as pessoas que cruzam o seu caminho. De preferência, acompanhado de um sorriso sincerto e cordial
  • Agradeça ao caixa do supermercado por atendê-lo. Agradeça ao empacotador de suas compras.
  • Ofereça ajuda para um idoso ou deficiente.
  • Sorria sinceramente para uma criança. Aliás, jamais a ignore. Elas adoram sorrisos. Mesmo os desajeitados. Basta ser sincero.
  • Seja gentil com seus familiares. Principalmente com os mais velhos.
  • Ouça atentamente aquele que lhe procura. Muitas vezes, ouvir é uma grande ajuda.
  • Evite reclamar de tudo e de todos.
  • Seja paciente com os mais velhos e com aqueles que pensam diferente de você.
  • Respeite os idosos e ajude-os, quando for necessário e possível.
  • Trate com dignidade os portadores de alguma deficiência ou limitação. Jamais sinta pena. Eles precisam de respeito.
  • Valorize os acertos alheios. Estimule as conquistas. Principalmente das crianças!
  • Proteja a natureza. Crie hábitos ecologicamente saudáveis.
  • Seja tolerante com o erro alheio
  • Doe sangue, se estiver apto. Você pode salvar vidas! Pelo menos quatro, a cada doação.
Viu, como é fácil tornar-se herói? Então sinta-se convidado a praticar as pequenas acontecências. Elas podem acontecer aqui, ali, acolá ou aí mesmo, pertinho de você...
Depois nos conte aqui, como foi praticar uma delas ou todas ao longo dos dias!
Espero revê-los em breve!

4 comentários:

Helen disse...

muitos heróis cruzam o meu caminho todos os dias... e eu até q me considero uma heroína tbém... hauahuahuaua

saudade, sá

Aninha*** disse...

uau ...acabei d edescobrir q sou praticamente a mulher maravilha (rs) sorrio pra todos , gosto de sorrir...entaum sorria ..voltei e ler seu blog ..pq eu estou sorrindo !!!

Luciana disse...

Pequenas acontecências....é o que eu melhor li nos últimos tempos (nossa, tenho que por tempos, pq o orkut anda me matando)..Este texto é fabuloso.. e sou uma fiel observadora das possibilidades de Pequenas acontecências....só não tinha dado um nome tão bonito assim!!!!!!!!!!

Alê disse...

A
C
O
N
T
E
C
Ê
N
C
I
A
S


...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...