sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Viver (ou problemas são o máximo!...)

Outro dia uma pessoa me disse: - Meu, quanto problema!

Eu mesmo me falo isso, ás vezes, ou acabo falando pra alguém. Ninguém está imune ao "surto" de se deparar com um problemão. Sabe aquela vontade danada de sumir dentro de si mesmo ou enfiar a cabeça num buraco, como um avestruz (algo me diz que isso é um mito!).

O incrível é que a gente sempre supõe que nosso problema é maior de todos! Até imagina o anúncio final: E o problema vencedor é....o SEU!

É assim mesmo. E isso tem lá seu fundo de verdade. Sempre o que você vive é mais intenso do que o outro vive. Seja problemas, paixões, amores, alegrias, etc. etc.
Agora aqui, entre nós. E o que é viver? É isso mesmo. É enfrentar problemas, dificuldades todos os dias. Já imaginaram como seria sem graça se tudo sempre fosse certinho. Do jeito que a gente quer. Que os nossos sonhos estivessem todos ali, a nossa disposição. Sem graça né?

Primeiro, que os sonhos nem existiriam. Objetivos? Até parece...Sempre tudo estaria lá. E nessa pasmaceira danada estariam nós: os felizes por natureza, po ter tudo do jeito que sempre desejamos.

Eu? Prefiro os meus problemas de vez em quando. Ainda mais quando são os vencedores!

Por isso vamos dar um viva a ese problema que está aí lhe incomodando. Nada de lamentar-se. Vamos mesmo é agradecê-lo:
-Problema! Que bom que você veio! Eu estava tão apático com tudo certinho! Valeu, meu velho! Fica mais um pouco. Preciso me mexer!

E viver é mais ou menos isso. Mexer-se! Movimentar-se. E só nos mexemos e mudamos de "lugar" quando não estamos satisfeitos com o estado atual, com o momento ou situação que vivemos.
E mexer-se é muito bom! Enxergar outras coisas e outras possibilidades nas mesmas coisas!

É isso. E viva seus problemas! De maneira honesta, realista, corajosa e nada de "lamentos", combinado?

Depois me conta como resolveu aquele problemão aí!

Ah! Acredite! Somos quem podemos ser! Somos quem queremos ser!

Até mais!

4 comentários:

Aninha *** disse...

como comentei antes ..a impressão q tenho q nada e nem niguém podem te abalar ..q se tem um problema ou alguém q c ama tem , vc dah o braço e diz:_ vamos eh só um problema !
nossa isso eh muito imprtante em uma pessoa.

bjus

mia disse...

não seria apenas uma questão de tédio ou falta de disposição não ter problema algum, penso que não aprenderíamos nada com a vida,pois em parte são os problemas, as quedas, as angustias...que nos fazem crescer, aprender e sermos mais fortes.

"...somos quem queremos ser." ouço isso quase todos os dias.

grande post!

Graz.Yann disse...

Amei o final! *-*
É a mais pura verdade! Só basta acreditar!

Sobre os problemas, sempre digo: "sacode a poeira e bola pra frente"

Sobre a vida: "Ela é maravilhosa quando não temos medo dele" (Chaplin)

Graz.Yann disse...

Correção: dela*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...